O software rachado é um software que teve seus mecanismos de proteção de cópias ignorados, permitindo que ele seja usado sem pagar por uma licença legítima. Isso é feito ilegalmente por "biscoitos" que reversa o engenheiro do software para remover ou desativar recursos como verificações de números de série, chaves de ativação ou autenticação on -line.
O uso de software rachado é ilegal e carrega vários riscos:
*
Repercussões legais: Os editores de software buscam ativamente a violação de direitos autorais. Você pode enfrentar multas ou ações judiciais.
* Malware
: O software rachado geralmente é agrupado com malware, vírus ou spyware que podem danificar seu computador, roubar suas informações pessoais ou usar seu sistema para fins maliciosos. Isso ocorre porque os biscoitos geralmente distribuem suas versões modificadas por fontes não confiáveis.
*
Vulnerabilidades de segurança: As modificações feitas para quebrar o software podem introduzir vulnerabilidades de segurança, tornando seu sistema mais suscetível a ataques.
*
Falta de apoio: Você não receberá nenhum suporte técnico ou atualizações do desenvolvedor de software legítimo.
*
preocupações éticas: Usar software rachado é roubo, privando os desenvolvedores da receita necessária para continuar criando e melhorando seus produtos.
Em suma, embora tente evitar o pagamento de software, os riscos associados ao uso de software rachado superam em muito quaisquer benefícios percebidos. É sempre melhor obter software legalmente através de canais autorizados.