Criação de objetos tridimensionais é uma especialidade do software AutoCAD , em particular AutoCAD Mechanical . Seus objetos básicos pré-renderizados , juntamente com a sua interface em sua maioria de fácil utilização, pode ser usado para quase qualquer tipo de projeto de engenharia . Isso o torna uma escolha popular , se você precisar de uma renderização 3D em um período relativamente curto de tempo, mas só se você souber como trabalhar com os comandos do programa. Felizmente, uma vez que você compreender os conceitos por trás de trabalhar com objetos pré-renderizados , ou criar o seu próprio , o programa vai se tornar uma segunda natureza. DDCHPROP e DDMODIFY
Há uma série de comandos disponíveis para você, se você deseja criar um objeto a partir do zero . DDCHPROP funciona tanto em objetos simples e múltiplas , permitindo-lhe alterar as suas propriedades : cor, camada , espessura e quase tudo mais que você possa pensar. DDMODIFY é muito semelhante, com opções adicionais relacionadas com a forma de seu objeto escolhido . DDMODIFY só funciona em objetos únicos . Se você selecionar o comando Propriedades no menu suspenso, AutoCAD Mechanical usará automaticamente DDMODIFY . Tanto este comando eo trabalho DDCHPROP para objetos angulares e circulares e são especialmente úteis quando se tenta criar cilindros 3D.
3DFACE
O comando 3DFACE é o que você vai usar se você quiser adicionar um gabinete (preencher o espaço na parte superior e inferior) para a sua figura de três ou quatro lados . Em geral, você só precisa escolher os pontos do objeto que você deseja ser preenchido , mas se o objeto é complexo, você pode ter que preencher em pequenas porções usando 3DFACE repetidamente. Use o comando SHADE para preencher os pontos, mas lembre-se que o AutoCAD não deixar você escolher pontos em uma área sombreada , então você terá que usar REGEN para reverter para a armação de arame primeiro. Se a forma que vai ser muito complicado , como muitos ângulos diferentes em cada lado , pode ser mais fácil simplesmente usar o comando EXTRUDE , o que irá criar seu próprio gabinete para que você não vai precisar usar 3DFACE
< . br>
usando formas pré-renderizados
Se você não quer passar pela dificuldade de criar um objeto 3D a partir do zero , o AutoCAD Mechanical oferece uma série de pré -renderizados objetos a partir do qual você pode construir seu projeto personalizado . A única maneira de acessar esse menu é pelo menu drop -down em Draw, então superfícies 3D . O programa tem uma série de formas 3D pré-fabricados que variam de cilindros para abrir as caixas , e as figuras mais complexas, como cunhas e cones invertidos . Quando você abrir o objeto terá parâmetros padrão , como um certo número de segmentos, o que você pode alterar diretamente. Isso pode lhe poupar um monte de tempo, se você não precisa de uma forma completamente personalizada.