Wireframe é usado por profissionais modeladores 3D para renderizar uma visualização computadorizada de um projeto ou um objeto antes de ser construído . Esta visualização pode ser usado tanto em um campo para um cliente em potencial ou como parte de outros processos de design. Wireframe tecnologia é altamente versátil e se presta a muitos aspectos do design. Seu uso varia de design de brinquedos e projetos de engenharia em pequena escala para o design de lojas, prédios de escritórios e complexos de apartamentos . Um dos principais desenvolvedores neste campo é Autodesk com a sua gama de software 3DS Max , que é usado por designers gráficos , arquitetos e especialistas em visualização em todo o mundo . Instruções Como construir o modelo
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upload de imagens de referência do objeto que você deseja modelar . Wireframe requer uma imagem de frente da uma imagem de perfil do objeto e objeto , a fim de tornar o modelo em 3- D .
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Construir o modelo com esferas de genéricos. Por exemplo , se o modelo é uma figura humana , usar uma esfera menor para a cabeça e uma esfera maior para o corpo . Defina o valor " Opacidade " para 50 por cento no menu " Blinn Básico Paramaters " , a fim de ver a imagem de referência , através da esfera.
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Combine múltiplas esferas para fazer um objeto grande. Clique com o botão direito do mouse em qualquer esfera e selecione " Convert to " e "Convert to Editable Poly " no menu drop-down. De acordo com o "Modificar ", clique em "Editar Geometria " e depois em "Anexar ". Clique em outra esfera, e as duas esferas serão combinados em um único objeto.
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Modifique as esferas para construir o objeto. Sob o título "Seleção" , clique em " Polígono ". Isso permite que você selecione as partes da esfera e excluí-los , achatando algumas das arestas das esferas e tornando-os mais fáceis de se unir . Depois de achatamento das bordas , clique em " Vértice ", sob a "Seleção " de título e mover os vértices nas bordas das esferas para que eles se encaixam na imagem de referência . Use o "Selecionar e Move Tool " e " Escolha e não uniforme Ferramenta Scale " no menu "Seleção" para fazer isso. Lembre-se de verificar se os vértices caber tanto a imagem do perfil da cabeça -imagem e para garantir que um bom modelo 3-D é processado .
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Junte-se as formas em conjunto. No menu "Seleção" , escolha " Fronteiras " e selecione as duas fronteiras que deseja unir . Clique em " ponte " no menu "Editar Border " para transpor os obstáculos e juntar-se as formas em conjunto.
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Continuar a construir o modelo . Use as ferramentas de seleção para adicionar o detalhe extra e forma ao modelo. Pode ser útil usar a ferramenta "Mirror Axis " no menu "Parâmetros" para garantir que o objeto é perfeitamente simétrico .
Adicionar cor e textura
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aplicar textura do fio. Pressione o botão " M" ou vá para " Material Editor " e marque a caixa "Wire ", no menu " Shader Basic Parameters " . Isso fará com que imagem am de uma esfera texturizada na visualização.
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Altere as configurações de textura. No menu " Material Editor ", vá para os "Parâmetros estendidos " título , onde você pode alterar as configurações de textura. Para alterar a espessura do fio , altere o valor na caixa "Tamanho" .
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Adicionar cor . Ainda no menu " Material Editor " , vá para o " Maps" título e selecione " None" para a direita da caixa " Diffuse Color" . Isso fará com que o menu " Material /Map Browser" , onde você pode escolher um padrão de cor , por exemplo, " redemoinho " ou "Checker ". Você também pode alterar as cores e propriedades do padrão no menu " Parâmetros" . Uma vez que todas as propriedades foram escolhidos , eles vão mostrar na tela de visualização .
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Arraste a textura na tela objeto premade . Isso aplicará as definições de cor e textura para o objeto de arame. Se necessário , o objeto fio pode ser mais manipulado adicionando sombreamento, luz , modificadores de onda e modificadores dobrar a partir do menu " Editor" .