desigualdades Gráficas é uma habilidade importante para o ensino médio e estudantes universitários de matemática . Felizmente , a série de calculadoras TI-83 tem funcionalidade interna para representar graficamente as desigualdades , embora o recurso está praticamente escondido se você não sabe para onde olhar. Se você já sabe como representar graficamente funções regulares , traçando, uma desigualdade é um piscar de olhos (embora se você não sabe como funciona o gráfico em tudo, você vai aprender que aqui , também). Coisas que você precisa
TI-83 calculadora gráfica
Show Mais instruções
1
Ligue a calculadora. Pressione o botão " Y =" (o botão superior esquerda na calculadora ) para inserir o painel de definição de função. Digite sua função de gráfico na primeira linha . Lembre-se de definir a sua função em termos de X ( o botão " X , t, o, n" irá inserir um X).
2
Use as setas para mover o cursor até que ele é o caráter mais à esquerda da função ( o cursor está a piscar , quadrado selecionado). Mover para a esquerda duas vezes mais e vai destacar a linha diagonal preta à esquerda do personagem Y (a linha diagonal está no lado mais à esquerda da tela) .
3
Pressione "Enter " repetidamente para percorrer os ícones até ver um com uma região do ícone com sombra preta. O ícone que tem a região sombreada superior vai fazer com que o gráfico da função que se tornar uma desigualdade positiva ( isto é , y > f ( x ) ) , o ícone com a região sombreada inferior irá fazer com que o gráfico seja um negativo , ou menor do que , a desigualdade . Depois de ver o ícone que deseja , basta mover o cursor para fora do quadrado que - não há necessidade de apresentar alterações
4
Pressione o botão " Gráfico " na mesma linha como a " Y = . " botão de bater antes. Veja como a calculadora representa graficamente a função e sombreia a área representada pela desigualdade.