MATLAB é o nome para um ambiente de computação e uma linguagem de programação projetada para fazer cálculos de alta velocidade. Inicialmente, o ambiente MATLAB só tinha a capacidade de avaliar integrais numericamente. Agora você pode usá-lo como um sistema de álgebra computacional para encontrar primitivas de funções. Integração e cálculo em geral, permite aos cientistas para formar modelos matemáticos do mundo natural. Por exemplo, engenheiros de controle usar MATLAB para análise e design. Cálculo é uma parte essencial de muitas teorias , como a mecânica clássica , eletromagnetismo e mecânica quântica. Instruções
1
Escreva a expressão que você deseja integrar como uma função explícita . Por outras palavras , deve seguir a forma y = f ( x ) . Se você quisesse escrever o círculo unitário , x ^ 2 + y ^ 2 = 1, como uma função explícita , você iria resolver para y e escrever y = ± √ ( 1 - x ^ 2).
< Br > 2
digite o comando " Syms x ; " . no MATLAB, e pressione enter
3
Digite o comando " f = (função) " na linha de comando do MATLAB , onde ( função ) é a função explícita que você encontrou na etapa 1. Pressione a tecla "Enter" . Se você quisesse integrar a metade superior do círculo unitário , você escreveria " f = sqrt ( 1 - x ^ 2 ) " .
4
Assegure que você digitou corretamente a expressão. Repita o passo 3 , se não é .
5
Digite o comando " int ( f) " na linha de comando do MATLAB . Pressione a tecla "Enter" . MATLAB irá imprimir a antiderivada se ele existir.