MATLAB permite executar uma série de comandos rapidamente , salvando-os em um arquivo de script com um " m ". Nome do arquivo. Scripts são úteis para uma série de comandos emitidos muitas vezes , assim você não precisa digitá-los uma e outra vez . Em um arquivo de script, basta digitar os mesmos comandos que você entrar na linha de comando do MATLAB. Em seguida, você chamar o script digitando seu nome na linha de comando do MATLAB. Você pode chamar um arquivo de script de outro arquivo script. Vinculando arquivos de script como este podem ajudar você a manter seu código MATLAB organizado. Ligação facilmente arquivos de script em conjunto , desde que você diga MATLAB onde procurar os arquivos de script . Instruções
Adicionar Scripts ao do MATLAB Search Path
1
De dentro MATLAB, clique no menu Arquivo, clique em " Configurar Caminho ... " Uma janela aparecerá, mostrando uma longa lista de pastas sob o rótulo de " caminho de pesquisa MATLAB : "
2
Clique no botão " Add Folder ... " . botão. Aparecerá uma janela que lhe permite navegar pelos arquivos e pastas do seu computador.
3
Navegue até a pasta que contém o script ou scripts que você gostaria de ligação . Em seguida, clique em " Abrir". Você deverá ver a pasta que você escolheu aparecer no topo da lista " caminho de pesquisa MATLAB " .
4
Se você tem outros scripts em pastas diferentes , clique em "Add Folder ... " novamente , vá até uma das outras pastas e clique em "Abrir". Repita até que todas as pastas que contêm seus scripts são mostrados na lista de " caminho de pesquisa MATLAB " .
5
Clique no botão "Salvar" abaixo da lista de " caminho de pesquisa MATLAB " . Isto diz MATLAB que quando você chama um script pelo nome. MATLAB deve procurar em cada pasta na lista até encontrar um script com esse nome.
Invocar um script a partir de outro
6
Clique no menu " Arquivo", em seguida, clique em "Abrir ... " e escolha o arquivo de script a partir do qual você deseja chamar outro script.
7
Edite o arquivo de script , digitando o nome do script que você deseja chamar . Por exemplo, você está editando um arquivo chamado script1.m , e você quer chamar um arquivo chamado script2.m de dentro script1.m . Em script1.m , no ponto onde você quer chamar script2.m , digite " script2 " sem as aspas , em uma linha por si só - não digite " script2.m ". Desde que você adicionou as pastas que contêm script1 e script2 ao caminho de pesquisa MATLAB, não importa se eles estão na mesma pasta ou não. Salve script1.m , clicando em " Arquivo" e " Salvar".
8
Digite o nome do primeiro script na linha de comando do MATLAB. Usando o exemplo , você deve digitar " script1 ". MATLAB agora será executado script1 , que por sua vez irá correr script2 .