Engenharia de software é a criação de um novo software para qualquer número de finalidades. Um tipo de engenharia de software é o modelo baseado em componentes. Este modelo centra-se na reutilização de determinadas classes de software. Classes de software , mecanismos tais como a segurança, de troca de mensagens e controle de versão , os quais são elementos comuns em todos os produtos de software. A utilização de modelos baseados em componentes de engenharia de software leva a um número de vantagens em relação a tecnologia de programação tradicionais . Evita Recriando a Roda
O modelo baseado em componentes usa classes pré -existentes de software para criar um novo software . Isso mantém os engenheiros de ter que cumprir o dever de criar o programa de software a partir do zero . Em vez disso, o programador pode selecionar a classe de software que é necessário e adicioná-lo para o novo programa. O programador sabe como este programa vai funcionar, que ela não funciona e requer quase nenhum tempo para colocar em desenvolver o programa.
Tempo de Desenvolvimento
Como as classes de software já existir eo engenheiro sabe como o software irá executar , é possível trazer um novo software para o mercado mais rápido do que usando a engenharia de software tradicional. Quanto mais rápido o produto pode ser trazido para o mercado , mais rápido o software pode começar a ganhar dinheiro. O tempo de desenvolvimento mais rápido também inclui benefícios adicionais que aumentem a produtividade da empresa de software.
Aumento da Produtividade
engenharia de software modelo baseado em componentes permite que uma empresa assumir mais projetos do que se fosse seguir a abordagem tradicional de engenharia de software . Os engenheiros não estão gastando tanto tempo desenvolvendo um novo software para projetos , porque eles estão reutilizando classes que já foram desenvolvidos. Isto dá aos engenheiros mais tempo para trabalhar em projetos adicionais que seriam impossíveis sob outras formas de engenharia de software.
Aumento
Os engenheiros estão usando um software que já tem Qualidade testado e que o software é conhecido por trabalhar . Depois que o software estiver concluído, há menos problemas - também chamados de erros - a serem trabalhados . Isto é porque o software que foi instalado já teve os erros anteriormente trabalhado para fora do sistema . Isto leva a um produto de maior qualidade que é desenvolvido a partir da primeira corrida , quando comparado à engenharia de software tradicional.
Custo
Todos os fatores acima levar a uma redução no o custo da criação de uma nova peça de software. O dinheiro economizado é então recursos para criar novas classes de software que podem não existir atualmente para que eles também podem ser usados posteriormente em outros projetos de engenharia de software . A empresa pode, então, assumir novos projetos e reduziram as necessidades de pessoal como resultado do uso do modelo de desenvolvimento baseado em componentes.