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Definição de 2D e 3D Texturas
Você vai ter que trabalhar com texturas 2D e 3D para fazer os objetos criados no Maya olhar realista. Cada tipo de textura tem a sua própria função, e aprendendo sobre eles, você vai economizar tempo por saber em que situações é apropriado usá-los. Depois de se tornar proficientes com o uso de cada tipo , você pode criar cenas em 3D impressionantes . Texturas

Quando você define uma textura no Maya , você está dizendo ao programa como o objeto texturizado deve aparecer uma vez prestado. Você não vai ver a textura em todos os detalhes até que você faça isso. Você pode criar essas texturas dentro de Maya , e você também pode importar suas próprias imagens bitmap. Todas as texturas que você cria dentro de Maya são processuais , o que significa que eles são criados com funções matemáticas . Ao contrário das imagens de pixel , você pode esticar texturas processuais , tanto quanto você precisa, e você não vai perder qualquer qualidade. Além disso, texturas em Maya , seja 2D ou 3D, tem três características : cor , bump e especularidade . Bump é uma medida de quão escarpada a superfície é, e especularidade é uma medida de quão reflexiva é.

2D
Texturas

Você vai usar uma textura 2D quando você quer cobrir um objeto inteiro em um textura. Texturas 2D não são necessariamente mais simples do que texturas 3D , eles só tem uma aplicação mais ampla . Ou seja , você vai colocar texturas 2D sobre a maioria de seus objetos. Muitas texturas 2D na biblioteca de Maya que você vai usar em praticamente todos os projetos. Estes incluem inchaço , pano, e do oceano. Você vai usar bojo qualquer momento você precisa de um objeto que não é perfeitamente lisa . Você pode configurá-lo para criar minúsculos , colisões quase imperceptíveis na superfície do objeto , ou grandes nós escarpadas . Additioanlly , você pode usar um pano textura para simular quase qualquer tecido e oceano para simular um corpo de água.

3D
Texturas

contrário texturas 2D, texturas 3D afetar um objeto de forma seletiva. Você não vai usá-lo para vestir um objeto em uma textura , você vai usá-lo para dar um objeto atributos localizados. Por exemplo , você pode usar a textura browniano para cobrir parte de um avião na pintura , ea textura de mármore para cobrir o resto do rock. Quando você aplicar uma textura 3D a um objeto inteiro , você cria a impressão de que o objeto é esculpida a partir do material a textura representa.
Trabalhando com Texturas

Para aplicar uma textura a um objeto, clique na aba " Criar " localizado no lado esquerdo da interface e , em seguida, selecionar " Texturas 2D " ou " texturas 3D . " Selecione a textura que você deseja usar na lista que aparece , clique no botão do meio do mouse e arraste a textura para o objeto . Agora você pode alterar a forma como a textura se encaixa em seu objeto clicando no botão " Texture Placement ferramenta" localizada na janela principal. Quando você faz isso , pequenas setas aparecerá em torno de seu objeto. Clique estes para aumentar ou diminuir o tamanho da textura.

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