E-books estão se tornando mais populares como a tecnologia avança . Enquanto as gerações mais jovens estão aprendendo os caminhos do e-book mais rápido do que outros, alguns membros de gerações mais velhas preferem ficar com os livros impressos . E, enquanto alguns autores estão abraçando o novo mundo tecnológico de autoria , outros são repelidos por ele , recusando-se a publicar eletronicamente. Apesar das opiniões compartilhadas por alguns autores , e-books são um fenômeno popular, não só para os leitores , mas para escritores também. Definição
E-book é uma abreviação de livro eletrônico, também muitas vezes chamado de um livro digital. O texto que forma o e-book é uma versão digital de um livro impresso e pode ser lido em um computador , um dispositivo portátil, como um e-reader ou um dispositivo de e -book e , por vezes, pode ser lida em telefones celulares , dependendo do marca ou make. É comum , no entanto, que as pessoas que investem em e-books usar um e-reader ou computador pessoal para ler seus livros eletrônicos.
História
O e- livro foi desenvolvido pela primeira vez em 1971 por Michael Hart , de acordo com MyEBookDesign.com . Ele foi o fundador do Gutenberg de Illinois University, uma biblioteca pública de livros digitais. A primeira conferência e-book ocorreu em Gaithersburg, Maryland, em 1998, em que uma série de regulamentos foram tratados em termos de padronização de e-books. Não foi até 2001, no entanto, quando Stephen King publicou "Riding the Bullet ", como um e-book que o fenômeno se tornou um sucesso . Ele vendeu várias cópias de uma pequena taxa , e foi então que os editores e autores viu o potencial de e-books.
Produção
A produção de um e-book é bastante simples. Quando o livro foi publicado anteriormente , o livro geralmente é digitalizado usando um scanner de mesa , de acordo com Atiz.com . O scanner de mesa vai ajudar a eliminar as áreas mais escuras das páginas e curvatura do livro e fornecer alinhamento. Se o livro ainda não foi publicado, a cópia eletrônica pode ser concluída em simultâneo com a versão impressa. O formato mais comum para e-books está no formato PDF.
Vantagens
Existem várias vantagens de e-books. De acordo com EpublishersWeekly.com , milhares de livros existem atualmente online que pode ser baixado gratuitamente ou comprados por um preço pequeno . O maior benefício sobre e-books é que eles podem ser oferecidos por tempo indeterminado, como versões eletrônicas não vão sair de impressão. Esta versão estará sempre disponível para compra ou download. Outro benefício é a quantidade de e-books , uma pessoa pode transportar. E-books ocupam pouco espaço e as limitações reside apenas na capacidade do e-reader da pessoa ou outro dispositivo de armazenamento.
Desvantagens
Há algumas desvantagens para e-books. Deve-se notar que nem todos os autores gostam de e-books e, portanto, não vai permitir que os seus livros a ser publicado eletronicamente. Além disso , nem todo mundo acha confortável para ler em uma tela . Enquanto alguns podem voltar dores , outros podem sentir tonturas após olhando para uma tela por horas. Por último, existem algumas leis de pirataria que podem causar problemas com e-books em termos de propriedade e direitos autorais. E-books podem ser facilmente copiados , enviados e distribuídos para servidores públicos para qualquer um usar e fazer o que bem entenderem .