Várias pessoas têm interesse em fornecer treinamento em informática para pessoas em países em desenvolvimento. As nações ocidentais que estão construindo a Web tem interesse em treinar outros na área de computadores, e as pessoas nos países em desenvolvimento que querem ter acesso a uma tecnologia versátil tem interesse em adquiri-lo . Na ilha de Fiji durante 1984-1986 , os EUA Peace Corps ajudou o governo de Fiji estabelecer um programa de educação computador. Fiji embarcou em um programa de alfabetização de computador e introduziu Commodore 64 computadores em muitas escolas secundárias. Entidades públicas e privadas podem aprender com esta experiência . É claro que hoje as pessoas nos países remotos podem comprar computadores portáteis de baixo custo e aprender muito sobre a web. Instruções
1
Sugerir através da embaixada que a formação na área da informática está disponível sempre que as pessoas locais da nação em desenvolvimento expressam um interesse em adquirir a tecnologia de computador . Receba todos esses pedidos de ajuda diplomática e otimista .
2
Adiar para as pessoas da nação em desenvolvimento sobre o que exatamente eles querem aprender sobre computadores. Evite tentar oferecer treinamento em tecnologias que eles não querem .
3
Divirta-se com o ensino , aprendizagem e computadores. Evite cursos monótonas que são chatos , e incutir em seus alunos a verdade sobre a revolução da informação , que a poeira nunca resolve . Incentive-os a prosseguir com entusiasmo computadores e tecnologias relacionadas , e certificar-se de que eles entendem que as novas tecnologias vão continuar a proliferar.
4
Criar um centro de computador central com uma biblioteca , computadores e instrutores. Formar professores e estudantes de nível universitário no centro de computador. Oferecer cursos em programação de computadores, processamento de texto, uso de planilha, banco de dados e design e implementação.
5
desenvolver software para uso em escolas , particularmente em programas de matemática e física. Informe os educadores de softwares úteis , como Logo , uma linguagem de computador simples, mas poderosa que é útil para crianças e adultos . Instruir os professores em técnicas de programação de computadores , como programação orientada a objetos , o que é uma inovação em relação à abordagem de programação lote de 1950.
6
Publicar um boletim informativo sobre a educação de computador, ou enviar um e-zine mensal via e-mail. Reunir recursos , avaliando técnicas de software, de hardware e de ensino. Avisar outros usuários de computador de problemas comuns, tais como os efeitos da umidade sobre o hardware do computador , problemas de desfragmentação com unidades de disco e erros de software .
7
Apresente- educadores e estudantes a sites úteis , que são tão numerosos quanto todos os volumes nas bibliotecas do mundo . Introduzir métodos de publicação como o ambiente de trabalho e publicação na Web, e difundir os conceitos de liberdade de expressão e de liberdade de informação que suportam essas atividades.
8
Organizar conferências com outras instituições de ensino , e sempre mostrar gratidão sincera quando privado instituições do setor oferecem apoio de caridade. Procure relações mutuamente benéficas com os fabricantes de computadores e desenvolvedores de software .
9
Troque idéias com as pessoas nos países em desenvolvimento sobre a melhor forma de oferecer treinamento em informática .