Tele- imersão é o processo de interação com colegas ou parceiros através de uma conexão de Internet dentro de um espaço holográfico gerado por computador. A tele-imersão é uma extensão de formas anteriores de aplicativos de conferência de vídeo e de realidade virtual. O primeiro uso da tecnologia envolvida comunicação entre os membros das equipes da Universidade de Carolina do Norte e da Universidade da Pensilvânia . Tele- Imersão
tele-imersão permite que um número de pessoas em locais diferentes a colaborar uns com os outros em um ambiente de computador simulado. O ambiente holográfico, simulado é baseado em uma sala que é coberto por um número de câmeras que registram as diferenças de iluminação e os objetos e as pessoas dentro da sala para ser recriada no mundo virtual. O estúdio de tele- imersão na Universidade de Berkeley tem 48 câmeras por toda a sala para gravar o ambiente. Usando um grande número de câmeras , o processo de tele- imersão permite que a imagem se mover em sintonia com os olhos e movimentos da cabeça do usuário tele- imersão de uma forma mais fluida do que quando se utilizam aplicações anteriores, como a realidade virtual.
Educação
instituições de educação são alguns dos principais usuários e desenvolvedores de tele- imersão, com o desenvolvimento inicial da tecnologia que ocorre na Universidade de Carolina do Norte e da Tele Nacional - imersão Instituto , de acordo com a tecnologia FAQ . A tele-imersão pode ser vantajoso para os alunos e professores que estão espalhados por todo o mundo, mas pode ser ligado no mundo tele- imersão virtual para uma classe, para trocar idéias ou apresentar manifestações.
< Br > Tecnologia
as desvantagens de tele- imersão incluem a tecnologia grande e caro exigido . As primeiras tentativas de tele- imersão operado a uma taxa de três quadros por segundo , como uma taxa de atualização , mas que resultou no movimento " jerky " . Para resolver o problema, necessário tele- imersão o uso de grandes computadores de mesa com aplicação de memória grande para completar os cálculos necessários e refrescar a um ritmo mais rápido do que três quadros por segundo. As primeiras aplicações de tele- imersão necessário o uso de óculos de proteção e fones de ouvido com a finalidade de rastrear os movimentos dos olhos do usuário, embora esses itens foram pesados e se assemelhava a tecnologia usada com aplicações de realidade virtual.
usa
utilizando a tecnologia eye- reconhecimento , o usuário tele- imersão goza um mundo virtual mais realista do que aqueles oferecidos por vídeo-conferência. Usando essa tecnologia , os usuários podem interagir com os outros , no que parece ser um espaço dentro de seu ambiente local, em vez de uma conferência de vídeo em que os problemas podem ser encontrados com as linhas dos olhos. A variedade de usos podem ser incorporadas em tele- imersão, incluindo o projeto de CAD 3D , animação e captura de movimentos 3D de segmentos corporais , Tele- Imersão @ UC Berkeley relata .