O Canon FS300 usa fitas mini-DV. Portanto, você não pode importar diretamente vídeos da câmera para o iMovie como faria com um arquivo digital. Você precisa de uma etapa intermediária para capturar o vídeo da fita no disco rígido do seu computador primeiro. Aqui está como:
1.
Conecte a Canon FS300 ao seu Mac: Você precisará de um cabo Firewire (IEEE 1394). Conecte uma extremidade à porta do firewire do FS300 e a outra extremidade a uma porta do Firewire no seu Mac. (Muitos Macs mais recentes não têm portas da Firewire, então você pode precisar de um adaptador Firewire ou um adaptador Firewire-to-Tholt.)
2.
aberto imovie: Inicie o iMovie no seu Mac.
3.
importar a filmagem: A iMovie deve reconhecer automaticamente o Canon FS300. Caso contrário, pode ser necessário procurar uma opção "importar" no iMovie. O processo normalmente envolve a seleção da câmera e, em seguida, escolhe quais clipes da fita que você deseja importar. A iMovie captura o vídeo da fita e a salvará como arquivos digitais no disco rígido do seu computador.
4.
ejetará a fita: Depois que a importação estiver concluída, ejete com segurança a fita Mini-DV da Canon FS300.
Considerações importantes: *
Porta de firewire: Como mencionado, muitos Macs mais recentes não têm portas firewire. Você precisará de um adaptador adequado se o seu Mac não tiver um. Verifique se o adaptador é compatível com as portas do seu Mac (Thunderbolt, USB-C, etc.) e com o Firewire 800 ou 400 (verifique as especificações da sua câmera).
*
versão imovie: O processo de importação exato pode variar um pouco, dependendo da sua versão iMovie. Consulte a documentação de suporte da Apple ou o menu de ajuda iMovie para obter instruções específicas para sua versão.
*
Qualidade da fita: A qualidade do seu vídeo importado dependerá da qualidade da fita original e de sua idade. As fitas mais antigas podem se degradar ao longo do tempo.
*
Métodos alternativos: Se você não possui uma porta ou cabo do Firewire, considere usar um dispositivo de captura de vídeo de terceiros que se conecte via USB. Esses dispositivos permitem capturar vídeos de fontes analógicas e digitais, incluindo câmeras de mini-DV. No entanto, isso requer a compra de hardware adicional.
Se você encontrar problemas, procure "Importar mini-DV para iMovie" junto com a versão do MacOS para encontrar guias de solução de problemas mais específicos. O site de suporte da Apple também é um bom recurso.