Fazer e filmes caseiros de arquivamento costumava ser feito com fita de vídeo , mas com o advento dos computadores suficientemente potentes veio do mundo da edição de vídeo digital. Enquanto a maioria dos vídeos ainda estão gravadas em fita , você pode transferi-los para o seu computador e editá-los , onde as imagens podem ser emendados e em cubos e até mesmo colocar em um DVD você pode compartilhar com a família e amigos. Mac OSX , Windows e Linux ainda tem pacotes de software poderosas que podem tornar o processo correr sem problemas. Navios Mac OSX
da Apple seus computadores com a última versão do iLife , que contém o iMovie, software de edição de vídeo digital da Apple . Os proprietários de versões anteriores do iLife pode comprar a versão mais recente para cerca de US $ 80. Este pacote também inclui o GarageBand para fazer música , iPhoto para gerenciar suas imagens e galerias de imagens e iWeb , o que agiliza o processo de compartilhamento de seus meios de comunicação na Internet. Ele também vem com o iDVD , que você usa em conjunto com o iMovie para criar seus vídeos caseiros e depois gravá-los em um DVD em branco ( Macs modernos também enviar com gravadores de DVD , exceto para o MacBook Air) . iLife não é compatível com o Windows.
opções do Windows
usuários do Windows 7 e Windows Vista tem o Windows Live Movie Maker ( que não é compatível com o Windows XP). As versões mais antigas são empacotados com o Windows XP , a versão Windows Live deve ser baixado do site da Microsoft. Como iMovie, ele é projetado para ser uma experiência de clicar e arrastar intuitiva , e você pode similarmente publicar os seus vídeos diretamente para o YouTube . Como o iMovie , você pode adicionar música, efeitos de transição e pan e zoom . Você também deve ter pelo menos o Windows Vista ou Windows 7 para usar o Windows DVD Maker , os usuários do XP deve comprar seu próprio software de gravação de DVD que é compatível com set-top players . As opções incluem Nero Ultra, Roxio Creator e CyberLink DVD Suite.
Grátis Alternativas
opções livres ( que podem não ser tão fácil de usar ou oferecer o maior número recursos ) incluem DVD Styler , que funciona em Windows, OSX e distribuições Linux baseadas em Debian , DVD Flick é uma opção somente para Windows que vai fazer DVDs compatível com set-top players , mas praticamente não tem ferramentas de edição , os usuários Max OSX pode optar por SmallDVD , mas é um trabalho em progresso . Para edição de vídeo no Linux, você tem muitas opções , mas eles geralmente não têm uma reputação de ser fácil de usar. As opções incluem KinoDV , Kdenlive e Cinelarra .
Rasgando DVDs
maioria destes pacotes de software não são projetados para extrair o conteúdo de DVDs de filmes comprados em lojas . Se você simplesmente quer fazer cópias de segurança dos seus DVDs, você terá que consultar as leis locais , e muitos deles não autorizam fazer cópias de DVDs comerciais , quer se trate de filmes ou software.