NTSC e PAL são os dois formatos dominantes para a produção de vídeo modernas. NTSC é o formato para a América do Norte e Japão , enquanto PAL é o padrão na Europa e no Pacífico. A maior diferença entre os dois está na velocidade : NTSC é executado em 29,97 FPS ( Frames Per Second ) . PAL , no entanto, corre a 25 FPS , mais perto do padrão de filme de cinema de 24 FPS . Conversão indevidos entre esses formatos podem causar vários problemas . Problemas de sincronização de áudio
Quando 29.97 FPS vídeo NTSC é convertido para 25 FPS PAL , as imagens serão exibidos a um ritmo ligeiramente mais lento. Esta diferença é muito pequena para ser notado pelo olho destreinado, mas ao longo do tempo , a disparidade crescerá até fala e efeitos sonoros são jogados fora de sincronização com a imagem. Isto pode ser evitado durante a conversão de vídeo se um efeito de distorção do tempo é adicionada à faixa de áudio . O efeito vai forçar a faixa de áudio em conformidade com o comprimento da trilha de vídeo.
Quadro Judder
Este efeito ocorre quando o software de conversão de vídeo 29.97 FPS NTSC a 25 FPS vídeo PAL não é instruído sobre como lidar com os quadros extras. Em vez de fluir suavemente de um quadro para outro , alguns quadros vai dobrar - se ou piscam fora de sincronia na tela. Isto pode ser resolvido através da execução de um filtro de desentrelaçamento . As imagens de vídeo são compostas de linhas finas , interpolados tão rápido que o olho vê -los como uma imagem inteira . Aplicando o processo de de- entrelaçamento de imagens converte estas linhas em imagens estável livre de trepidação .
" Mouse- Toothing "
Um efeito colateral da indevido de- entrelaçamento , "mouse - dentes " refere-se a padrões que formam , por vezes, em cenas de movimento rápido . O efeito irregular pode ser visto nas bordas de objetos em movimento na tela. O termo vem da semelhança do efeito de um conjunto muito pequeno de dente - marcas. Mouse- dentes podem ser evitados através da execução de um " blend " procedimento de- interlace , em vez de o procedimento mais simples "puxar para baixo" . Este procedimento está disponível em software de vídeo profissional como o Final Cut Pro e Adobe Premiere , mas podem não estar disponíveis em programas voltados para o editor amador.
Cor Loss
dispositivos PAL e NTSC operar em velocidades diferentes do ciclo de eletrônicos. Máquinas PAL operam em 25 Hz (Hertz) , enquanto que os dispositivos NTSC operar em 29,97 Hz . Muitas formas de conversão baseadas em hardware não são responsáveis por esta diferença. O resultado é que as informações básicas de imagem é mantida, mas os canais de cor não são transmitidas corretamente, resultando em imagens de cor NTSC tornando vídeo PAL preto-e- branco. Este problema pode ser evitado se você não usar ferramentas de conversão baseadas em hardware .
Imagem Distorção
PAL e NTSC imagens diferem em sua relação de aspecto ( dimensões visuais ) com o tamanho padrão para vídeo digital PAL 720 x 576 pixels , enquanto NTSC é de 720 x 480 pixels. Se esta diferença não é contabilizado, vídeo NTSC aparecerá esticado quando convertido para PAL . Compensar essa distorção usando o equipamento de conversão que permite que você modifique a relação de aspecto durante o processo de conversão.