Adobe Premiere CS5 , a versão atual a partir de 2011 , reconhece a extensão do arquivo MTS associado com o formato de vídeo AVCHD. Você pode importar esses arquivos em Premiere e editá-los na linha do tempo , sem modificações especiais. No entanto, por causa de restrições de licenciamento , você precisa da versão completa do Premiere. De acordo com a Adobe , a versão de teste do software não suporta arquivos com a extensão MTS. Instruções
1
Conecte o dispositivo que contém os arquivos do STM para o seu computador . Clique no menu " Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela , selecione a opção "Computador" ou "Meu Computador" nas opções do menu . Isso abre uma janela mostrando todos os dispositivos conectados ao seu computador. Verifique se o dispositivo conectado aparece nesta seção.
2
Clique em "Arquivo " no menu no topo da tela no Premiere e selecione " Importar". Isso abre uma janela que permite que você navegue em qualquer arquivo em seu sistema. Localize o arquivo MTS quer trabalhar com e clique duas vezes nele . Depois de alguns segundos , o arquivo é exibido no painel do projeto. Este é o painel superior esquerdo .
3
Clique no arquivo e arraste-o para o ícone do novo item . Este ícone fica na parte inferior da janela do projeto entre a pasta e os ícones lixeira . Ele aparece como uma folha de papel com um canto dobrado. O clipe é exibido em dois lugares. Em primeiro lugar, é no painel do monitor na extrema direita da tela. Isso mostra uma prévia do clipe. É também no painel cronograma abaixo e à direita do painel de projeto. Na linha do tempo , o clipe é composto por duas barras , com a parte superior da barra que representa a parte de vídeo do clipe e barra inferior representando sua parte de áudio . Aqui, você pode selecionar qualquer ferramenta que você deseja na caixa de ferramentas à direita da linha do tempo ou arrastar o clipe no painel à esquerda do painel do monitor. Aqui você pode aplicar efeitos visuais e ajustar o áudio.