Transitions criar uma ponte suave entre duas cenas ou clips de vídeo quando usado corretamente. Uma grande vantagem de vídeo digital sobre filme é a capacidade de manipular imagens. Efeitos como fade-outs e lenços de tela que antes eram a única província de estúdios de cinema , com equipamentos caros e editores profissionais agora pode ser feito em seu PC com o software Windows Movie Maker gratuito da Microsoft. Compreender os termos utilizados para descrever estas técnicas de transição é um bom ponto de partida para o editor novato . Corte
O corte é a transição padrão no software Windows Movie Maker e é um marco para os cineastas de baixo orçamento. Também conhecido como o " salto de corte ", ele simplesmente atribui uma nova cena no final do anterior . Isso normalmente tem um efeito visual chocante , a menos ligado a um ponto final lógico na linha da história.
Desvanece
Esta técnica popular também é chamado de cross- fade. O efeito gradualmente sobrepõe uma imagem por outra . Desvanecimento é menos visível do que um corte de salto e cria uma transição suave entre as cenas . Esta é uma das transições de filmes mais comuns .
Limpe
O enxugar tem uma variedade de formas. Basicamente , a imagem atual será substituída pela imagem da cena seguinte . Esta técnica é mais comumente usado em comerciais para uma rápida, transição perceptível. Windows Movie variantes Criador da técnica de limpar incluem o laço , Diagonal, Fan , círculos, damas , Slide, Split, Spin, Star, varredura , Roda e Whirlwind . Cada uma delas substitui a cena atual com a nova cena no padrão descrito pelo nome.
Enhancing Básico Efeitos
Windows Movie Maker combina o fade e limpe efeitos em várias técnicas de transição . A transição Pixelate cria um efeito de fade com blocos maiores, visíveis da imagem atual , gradualmente substituindo-os por imagens de cena seguinte . Os bares, Dissolver , Shatter e Whirlwind são variantes deste efeito . Essas transições são mais visíveis do que a técnica básica de fade , mas geralmente menos chocante do que toalhetes.