Legalmente , existem diferenças específicas entre peculato e furto . Peculato é considerada a tomada de dinheiro ou bens por alguém em uma posição de confiança com acesso específico para essa propriedade. Se você está investigando possível desfalque em sua empresa ou enfrentar acusações de má conduta a si mesmo , você deve saber as diferenças entre peculato e furto . Siga essas orientações . Coisas que você precisa
Computador com acesso à Internet
Show Mais instruções
Conhecer os requisitos legais de peculato
1
Confiança deve ter sido estabelecida entre o requerente ( o negócios) eo acusado para que o crime se qualificar como peculato. O suspeito deve ter sido em uma posição de responsabilidade em que ele ou ela foi confiada com acesso a dinheiro ou bens .
2
Para um caso a ser considerado desfalque, o empregado tem que entrar na posse de o dinheiro ou a propriedade , como resultado de sua posição . Esta é uma das principais formas de distinguir entre peculato e furto . Por exemplo, se uma pessoa é responsável por trabalhar a caixa registradora em um restaurante e rouba dinheiro da registradora , que é peculato. Se o chef no mesmo restaurante rouba dinheiro da registradora , é roubo , porque ele não tem acesso ao dinheiro como parte de seu trabalho .
3
Para provar peculato, deve ser estabelecido que a pessoa entrou na posse do dinheiro ou bens por meios fraudulentos.
4
para um crime para ser rotulado como desfalque , a intenção precisa ser estabelecido .
5 conselhos
Acesso em proteger seu local de trabalho a partir de peculato e furto no site da Administração de Pequenas Empresas ( ver Recursos abaixo) .
distinguir entre sinais de peculato e furto
6
a definição legal de furto é a tomada intencional e deportação de propriedade de outra pessoa com a intenção de torná-lo seu. Por esta definição , peculato é uma forma de roubo com requisitos específicos. Uma pessoa que rouba primeiro entra em posse do dinheiro ou de bens através de meios legais , enquanto que uma pessoa culpada de furto geral não.
7
Distinguir sinais de peculato no trabalho. Desfalque muitas vezes aparece em registros financeiros e extratos bancários como uma manipulação de contas ou uma drenagem incremental de fundos. Furto muitas vezes aparece como um montante fixo que está faltando.
8
Ambos furto e apropriação indébita pode ser tratado internamente por uma empresa ou pode ser relatado às autoridades policiais para acusações criminais.