Editoração eletrônica tem se expandido desde os dias Pagemaker apareceu no Mac , em 1985 , tanto na qualidade dos programas e da gama de utilizações. Os programas de high-end para designers profissionais são sofisticados e caros. Mas também há uma série de programas de editoração amigável para o consumidor no mercado para uso em escritório ou projetos familiares. Você já não precisa de um programa de design de ponta para colocar para fora um boletim de notícias de negócios. Professional Grade
QuarkXPress e Adobe InDesign são a dominante e , para a maioria dos designers , as únicas opções para o projeto publicação profissional. QuarkVsIndesign.com descreve como QuarkXPress ultrapassou Pagemaker na década de 1990 , mas como a década continuou , Adobe deixar o fade programa original design da página enquanto ele desenvolvido e lançado InDesign. Nas versões mais recentes do QuarkXPress 8 e InDesign CS4, as capacidades de ambos para o projeto publicação são semelhantes o suficiente para que para criadores individuais , é mais uma questão do que eles estão acostumados.
Entanto, além de ser oferecido como uma programa individual, InDesign vem com programas essenciais da Adobe para o projeto gráfico , incluindo o Photoshop quase obrigatório , junto com Illustrator, Acrobat , Flash e muito mais. Integração do InDesign com seus programas irmã, e agrupados como Creative Suite 4, Adobe deu a vantagem no mundo da edição para PC e Macs , apesar de muitos jornais continuam com o QuarkXpress atualizado .
Negócios Modelo
Se você está lidando com o marketing para uma pequena empresa eo chefe apenas entregou -lhe o QuarkXPress ou InDesign para produzir o boletim cliente ou chegar a novo papel timbrado da empresa, é provável que você começar perguntando quanto tempo você vai ser capaz de manter o seu emprego . Não se preocupe . A Controladoria empresa não teria ok seria a compra de um desses programas de qualquer maneira.
Controladoria aprovaria qualquer um de uma série de programas mais simples de design bem adaptados para uso comercial. Serif PagePlus X4 Publisher Professional , o Microsoft Publisher , e Print Shop Pro Publisher, todos para Windows, e Nova Imprimir Explosão, iStudio Publisher e Páginas na iWork para Mac, todos vêm com uma série de modelos para uso comercial , com os preços em novembro de 2009 que vão de cerca de US $ 140 para o Microsoft Publisher e R $ 100 para PagePlus , a um preço tão baixo quanto $ 35. Microsoft Publisher também vem no Microsoft Office Suite.
Uso familiar
Projetando cartões de cumprimentos, álbuns de família e afins pode ser divertido , eo projeto econômico programas são ótimos para uso doméstico. Embora os programas de design de negócios pode ser adequado para uso doméstico , a maioria de seus modelos são para as formas de visita e folhetos . Projetos Início dará modelos para convites , cartazes, projetos de estudantes e muito mais. Print Shop 23 Deluxe, uma versão mais barata ( cerca de US $ 40) de Print Shop Pro de Broderbund , tem recebido boas críticas nesta categoria.
Programas especiais
Um dos os projetos comuns de editoração eletrônica em casa é fazer calendários personalizados . Isso pode ser feito em programas gerais de design , mas também existem programas que só se concentram em calendários , como o calendário Imagem Família e Calendar Builder.
Gratuito Design
A movimento do software de código aberto tenta trazer programas baratos e gratuitos a todos, e sua entrada em editoração eletrônica é Scribus , um programa de design premiado que é dito para rivalizar com os grandes jogadores na categoria , Quark e InDesign. Mas já que é gratuito e funciona em PC ou Mac , qualquer um pode tentar.