EPS é o formato Encapsulated PostScript. Esta é uma variante do PostScript , que é um método programável para enviar instruções de impressão para impressoras a laser . Ambos os formatos PostScript e PostScript encapsulado são produtos da Adobe Systems. Adobe é conhecida por seu tipo PDF (Portable Document Format) do arquivo, que é baseado em uma versão limitada do PostScript. A versão EPS também tem algumas restrições sobre a linguagem PostScript padrão. Arquivo PostScript
PostScript contém uma série de códigos que permitem que o chip de computador em uma impressora a laser para colocar tons de tinta em locais específicos em um papel , recriando assim uma imagem do documento original. Este é um método diferente para impressoras de linha padrão , que recebem instruções de um computador , como uma linha de caracteres a serem impressas. A linguagem PostScript não contém apenas um conjunto de códigos , mas também construções de programação , como looping em torno de um conjunto de instruções .
Encapsulated PostScript
EPS arquivos contêm instruções PostScript , como um arquivo PS padrão, mas também contêm uma imagem de pré-visualização. Assim, o tipo de conteúdo do arquivo é mista, com código e imagem no mesmo arquivo . A pré-visualização está em um formato de imagem TIFF . Essas impressoras que não são de impressão PostScript habilitado a imagem de visualização , em vez das instruções PostScript . Isso resulta em uma reprodução de qualidade inferior.
Paginação
A principal restrição em arquivos PostScript encapsulado é o número de páginas que podem conter. O arquivo PostScript pode conter instruções para várias páginas. No entanto , o arquivo EPS deve conter uma imagem da página e pode conter apenas uma imagem por arquivo . Assim, o arquivo EPS pode conter apenas uma página por arquivo .
Comandos PostScript
Uma série de comandos PostScript não são permitidos em um arquivo EPS . O principal exemplo disso é o comando " showpage " . É de inclusão em um arquivo EPS pode fazer desaparecer a imagem de visualização . O comando showpage informa a impressora para imprimir todas as instruções acumuladas na memória. Ele geralmente aparece no final do arquivo PostScript, mas pode ser usado para limpar a memória periodicamente durante o processamento de arquivos PostScript muito grandes . Outros comandos e palavras-chave que são efeitos regulares em um programa PostScript, mas não podem ser usadas em um arquivo EPS são: banddevice , claro , cleardictstack , copypage , ErasePage , exitserver , framedevice , grestoreall , initclip , initgraphics , initmatrix , nulldevice , saia , renderbands , setglobal , setgstate , sethalftone , setmatrix , setpagedevice , setscreen , setshared , settransfer , startjob e undefinefont .