Um banco de dados relacional é um tipo de design da tabela , que promove a integridade dos dados . Um banco de dados relacional é criado usando tabelas com chaves primárias e estrangeiras . Essas chaves de vincular tabelas de modo que toda a informação é consistente em todo o banco de dados. Por exemplo , um cliente pode ter muitos pedidos . Informações particulares do cliente é realizada em uma tabela separada a partir das informações da ordem. Uma configuração de banco de dados relacional com integridade referencial proíbe a exclusão de um registro do cliente sem antes apagar as ordens associadas. Isso cria a integridade dos dados , eliminando registros órfãos . Instruções 
 1 
 Criar tabela de clientes. No exemplo com um cliente e pedidos relacionados , o primeiro passo para a criação de um banco de dados relacional é a criação de uma tabela com uma chave primária. Neste exemplo , a chave principal é a identificação do cliente . A chave primária deve ser único , o que torna um incremento inteiro um bom candidato. 
 
 Criar cliente mesa (CustomerID int identidade ( 100,1 ) chave primária, First_Name varchar ( 50) ) 
 2 
 Crie a tabela de ordem com uma chave estrangeira. Esta chave estrangeira é a coluna de identificação do cliente criado no passo 1. Essa restrição liga as duas tabelas. 
 
 Criar tableorder ( OrdierId int, CustomerId cliente referências int ( CustomerId ) ), 
 3 
 Teste o relacionamento. Uma maneira fácil de testar se a integridade referencial foi estabelecido está executando um comando de exclusão na tabela de clientes. Execute o seguinte comando no SQL Server. 
 
 Excluir do cliente de banco de dados onde customerid = 1O retorna um erro indicando que a consulta de exclusão não pode ser realizada devido a restrições referenciais . 
 < Br >