Data Transformation Services (DTS ) é um componente do Microsoft SQL Server que é útil ao importar dados de uma vírgula delimitado a um banco de dados. O componente é utilizado para automação quando os arquivos são colocados em um diretório. O SQL Server pega o arquivo e importa os dados para o servidor. A programação para DTS é realizado usando uma interface gráfica no SQL Enterprise Manager. Criando o arquivo de texto
O primeiro passo na criação de um pacote DTS que importa dados no servidor é através da criação de um componente que aponta para um arquivo de texto. O arquivo usado é geralmente um CSV, mas alguns aplicativos DTS usar planilha do Excel. O melhor formato para usar é um arquivo separado por vírgulas (CSV) , uma vez que é universal para todas as plataformas . Arraste e solte o componente de arquivo na barra de ferramentas na área de trabalho. O botão direito do mouse no arquivo e selecione "Propriedades" para definir o local do arquivo . Se o ficheiro tem um delimitador que não é uma vírgula , esta opção pode ser definida , bem como na janela . Alguns arquivos também tem a primeira linha como o nome da coluna. Marque a caixa que é rotulado de " primeira linha tem nomes de colunas " para indicar para o pacote DTS que a primeira linha não deve ser importado. Uma amostra dos dados é no painel de visualização para garantir que ele está formatado corretamente.
Criando a conexão de transformação
O ícone na barra de ferramentas de transformação é uma imagem de um servidor . Arraste e solte este componente na barra de ferramentas na área de trabalho. Botão direito do mouse no ícone e selecione " Propriedades". Isso abre uma janela de configuração onde a conexão de banco de dados está configurado e uma conexão com o arquivo CSV recém-criado é estabelecida. Na aba "Fonte" , o local do arquivo é mostrado desde que foi configurado na Seção 1. Clicar na guia destino dá ao desenvolvedor uma lista de opções , que inclui um servidor de banco de dados . Selecione o servidor de banco de dados e tabela para onde a informação precisa ser transformada e importados. O desenvolvedor também pode optar por criar uma nova tabela a partir dos dados no arquivo CSV.
Executando o pacote DTS
Uma vez que as configurações são definidas na pacote , clique no botão salvar para armazenar todas as configurações para o servidor. Há um pequeno ícone , verde que se parece com um botão play. Isso executa o pacote DTS. Estes pacotes são melhor desenvolvidas em uma máquina de teste , de modo que todos os erros na criação não interferem com os processos normais de negócios. Além disso, uma vez que o pacote foi salvo, ele pode ser configurado para ser executado automaticamente na janela de propriedades . Use esta opção para arquivos que são alterados com freqüência e precisam ser importados automaticamente para o SQL Server.