chaves primárias e estrangeiras são as principais estruturas que ligam as tabelas de banco de dados . As chaves primárias são valores exclusivos em uma tabela que identifica um registro específico, como um número de cliente . As chaves estrangeiras são registros em uma tabela separada que é usado para conectar-se à chave primária. Um exemplo de uma estrutura de chave primária e estrangeira é um número de cliente em uma tabela de clientes conectados ao número de cliente de chave estrangeira em uma tabela de pedidos . Essas conexões são usadas por centenas de tabelas para criar bancos de dados de e-commerce, conteúdo e suporte. Significado
A razão mais importante para as chaves primárias e estrangeiras é a identificação de registros exclusivos em cada tabela no banco de dados . As chaves primárias são também indexados na base de dados , o que torna mais rápido para o servidor de banco de dados para recuperar o registro solicitado. Uma chave primária também pode ter várias chaves estrangeiras estabelecidas. Por exemplo, uma chave primária em uma tabela de clientes pode ter uma chave estrangeira nas encomendas e pagamentos tabelas.
Identificação
chaves primárias são identificados no software de banco de dados com o prefixo " PK" no nome ou usando a interface do usuário. Na interface do usuário, abrir uma tabela e ver as colunas. A chave primária e estrangeira, são identificados por um pequeno ícone de chave . A melhor maneira para um administrador de banco de dados para encontrar todas as chaves estrangeiras associadas a uma chave primária está usando um diagrama de banco de dados. Programas como o console de gerenciamento do SQL Server e Microsoft Access já diagramado imagens que exibem essas configurações.
Função
chaves primárias e estrangeiras são usados para conectar as tabelas. Uma chave primária é um número de identificação único para um registro. As chaves estrangeiras nem sempre são únicos. Por exemplo, um cliente pode ter várias ordens , por isso vários registros estão na tabela. A função das teclas liga estas linhas , para que os usuários são capazes de ler os dados relativos a registros específicos .
Efeitos
Um efeito do uso de chaves primárias e estrangeiras é ligar mesas , mas também aumenta a velocidade de funcionalidade base de dados . Uma chave primária é indexado , que classifica os registros , tornando-os mais rapidamente quando consultado. Registros pesquisados na chave primária também são mais rápidos do que a pesquisa em outros campos na tabela . Esta ação melhora o tempo de resposta do servidor de banco de dados e aumenta o desempenho do software.
Considerações
Somente uma chave primária pode ser dado a uma mesa. O administrador pode criar uma chave primária composta , que é uma chave primária que compõe mais de uma coluna na tabela. Isso é útil para tabelas que possuem vários recordes e evita a possibilidade de a mesma chave primária que está sendo digitado. As chaves estrangeiras estão localizados em várias tabelas no banco de dados, e não precisa ser exclusivo .