Microsoft SQL Server é um aplicativo de banco de dados que tem a capacidade para armazenar milhões de registros dentro de suas tabelas. Os programadores usam procedimentos armazenados para manipular os dados contidos nessas tabelas , incluindo inserções , atualizações e exclusões. Quando a recuperação de informações , um programador pode querer converter uma data para uma string. Por esta razão, o Microsoft SQL Server tem duas funções internas que permitem conversões : "Convert () " e " Elenco ( ) ". Estas duas funções pode converter uma variável de data para uma cadeia, que é chamado de um varchar no transacionar linguagem SQL. Instruções
1
Open Query Analyzer ou SQL Management Console Microsoft. Query Analyzer é usado no SQL Server 2000. Todas as versões mais recentes do SQL Server usar o console de gerenciamento.
2
Criar uma variável para armazenar uma data. Para este exemplo , a variável "@ my_date " irá manter a data e hora atual usando o " GETDATE ( ) " function.declare @ my_date como datetimeset @ my_date = GETDATE ( ),
3
Converter a variável @ my_date utilizando a função " Elenco ()" . Para converter uma data para uma string , use a seguinte sintaxe: declare @ my_date_string como varchar ( 20) set @ my_date_string = cast ( @ my_date como varchar ( 20) ) Nas declarações acima , o primeiro declara uma variável de cadeia para conter o data convertidos. A segunda instrução usa a função de conversão para converter a data e armazená-lo na variável definida.
4
Use a função "Convert ()" para converter a data para uma string. Este é um método alternativo também está disponível através do SQL Server. A sintaxe é um pouco diferente, mas o resultado final ainda é o same.declare @ my_date_string como varchar ( 20) set @ my_date_string = convert ( varchar ( 20) , @ my_date ) O código acima faz a mesma coisa que a Etapa 3. No entanto, a sintaxe para a instrução de conversão é um pouco diferente .