As consultas união são instruções SQL SELECT que puxam áreas afins a partir de duas ou mais tabelas do banco de dados . Mesmo que o número de campos enviados de cada instrução de seleção deve ser igual , é fácil adicionar campos extras de uma tabela que não têm correspondência em outra tabela. Instruções
1
Crie duas tabelas de dados de exemplo no Access a partir dos seguintes listas, que têm seus nomes de coluna na primeira linha :
título, autor, baleia genrea em duas cidades , quackens , dramablithering profundidades, fonteux , romance
gamename , creatorblasteroids , jonessnacman , smith
2
Salvar a tabela 1 como "livros ", e tabela 2 como " jogos". ;
3
Crie uma nova consulta , incluindo um duplo clique em ambos os "jogos " e " livros " tabelas na caixa de diálogo "Mostrar tabela " . Observe o campo extra que a tabela de livros tem que a tabela de jogos não faz: " . Gênero "
4
Selecione tanto o " título " e campos " autor" dos "livros" , janela e arrastá-los para qualquer lugar na grade da consulta . Pressione " Control-S " e digite " qbooks " para o nome da consulta.
5
clique com o botão direito do mouse na guia da consulta e selecione " modo SQL " e pressione "control c" ,. copiar o SQL para a área de transferência
6
Crie outra consulta, pressione a tecla " escape" na caixa de diálogo " Mostrar tabela " . Clique com o botão direito do mouse na guia da consulta e selecione " modo SQL ", em seguida, cole a instrução SQL que você copiou para a área de transferência na janela de SQL novo . Pressione " controle s " para salvar esta consulta e digite " qunion " para o nome.
7
Crie uma terceira consulta, incluindo um duplo clique apenas a tabela " jogos " no " mostrar a caixa de diálogo da tabela " . Arraste ambos " gamename " e campos "criador" da janela " jogo " para a grade de consulta. Salvar ( "controle de s" ) a consulta como " qgames ".
8
botão direito do mouse na guia da consulta e selecione "View SQL ", em seguida, copiar a instrução SQL para a área de transferência .
9
Voltar para a vista de SQL da consulta " qunion " . Edite essa consulta com a seguinte redacção :
Selecione books.title , livros books.authorFROM
10
Type " UNION ALL " na linha abaixo o comunicado na etapa 9, em seguida, Cole o jogos SQL que você copiou para a área de transferência na linha abaixo Certifique-se a consulta completa aparece da seguinte forma " UNION ALL ". :
Selecione books.title , books.authorFROM booksUNION ALLSELECT games.gamename , jogos jogos . creatorFROM ;
11
Execute a consulta , notando que todas as linhas de ambos os livros e jogos de mesa são mostrados, mas que o campo " gênero " da tabela de livros está faltando
< . br> 12
Voltar para a vista de SQL da consulta " qunion " e revê-lo com a seguinte redacção :
Selecione books.title , books.author , books.genreFROM booksUNION ALLSELECT games.gamename , games.creator " (não aplicável ) " FROM jogos ; .
13
Re- executar a consulta , observando o novo campo que foi adicionado
< br >