criação de métricas para avaliar o desempenho dos administradores de banco de dados (DBAs) não é diferente de desenvolver um sistema de classificação /mérito para qualquer outra actividade profissional . As métricas de desempenho deve incluir uma série de benchmarks que são ponderados individualmente e como um coletivo fornecem uma pontuação pelo qual você pode criticar o desempenho do seu DBA de uma maneira justa e construtiva. Com algum requinte este índice pode fornecer o impulso para a incorporação de um sistema de remuneração por desempenho . Instruções
1
Design seus benchmarks de desempenho de acordo com o Teste SMART. Verifique se os pontos de referência são específica ( não é facilmente mal interpretado ) , mensuráveis (facilmente quantificado ) , atingíveis , realistas e oportunos ( realizável dentro da quantidade necessária de tempo).
2
Desenvolver um marco que reflete dados up- tempo . Realizar uma revisão de dados up- tempo durante os últimos anos. Utilize este estudo para estabelecer um ponto de referência acima do tempo pelo qual o desempenho do sistema pode ser classificado. Por uma questão de justiça, remover casos em que o banco de dados era inacessível durante o horário de pico para as questões de manutenção de rotina que não estão relacionados com o desempenho do banco de dados ou o administrador do banco .
3
Estabelecer um critério que reflete o desempenho por usuário. Esta métrica deve basear-se o tempo que leva para o retorno de uma consulta de alcançar o utilizador final . Isso reflete a capacidade do DBA para projetar corretamente e indexar as tabelas de banco de dados . Talvez você vai querer isolar o tempo de uso de pico e desenvolver uma única métrica orientada em torno do desempenho do banco de dados durante este tempo também.
4
Grau o administrador de banco de dados com base no número de usuários atendidos . Obviamente, a carga de trabalho do DBA é susceptível de aumentar à medida que o número de usuários aumentar.
5
Utilize um índice de escalabilidade. Este poderia ser um indicador especialmente importante para DBAs encarregados de atender as demandas de uma empresa em rápido crescimento. A capacidade de responder ao aumento do uso de bancos de dados e serviços de escala para atender a essas novas exigências devem ser cuidadosamente criticados .