Microsoft Office Access é um poderoso sistema de gerenciamento de banco de dados. Ele permite aos usuários armazenar enormes quantidades de dados e reunir subconjuntos de que os dados por meio de um processo conhecido como " consulta . " Um dos benefícios de uma consulta é que ele permite que um desenvolvedor de relatório para selecionar registros específicos ou fazer cálculos em pedaços menores de dados . Quando essas consultas estão completos, a maioria dos usuários quer compartilhar os resultados em forma impressa. O Access fornece várias opções de impressão de consulta. Folha de dados de impressão
A opção de impressão mais simples é executar uma consulta e depois é só imprimir os dados resultantes (que se assemelham a uma folha de cálculo) , selecionando " Arquivo" e depois "Imprimir" a partir dos menus de acesso . A planilha será impressa , no entanto , a saída será semelhante a uma rede e não será otimizado para o papel. Por exemplo, uma consulta ampla pode gerar várias páginas extras de colunas. Esta solução é boa para consultas simples que são exibidos em um formato de coluna simples, quando a aparência dos dados não é importante.
Saída da consulta a impressão de relatórios
A maioria dos desenvolvedores de impressão através de um relatório . Microsoft Office Access tem um escritor de relatório robusto que permite que os desenvolvedores de colocar elementos de dados específicos em qualquer lugar em uma página impressa e aplicar formatação especial para diversas áreas (por exemplo, para colorir um número vermelho negativo ) . Os relatórios são a forma mais elegante de apresentar informações, mas pode levar algum tempo para se preparar.
Exportando para Excel
Alguns usuários acham que é útil para executar uma consulta, em seguida, exportar os resultados para o Excel para algumas mudanças básicas de formatação. Uma grande folha de dados, quando colocado em Excel, é mais facilmente manipulado para largura da coluna, tipos de letra e outras formas de formatação. Esta é uma boa solução para geradores de relatórios que necessitam de mais opções do que simplesmente imprimir o resultado da consulta diretamente, mas que não querem investir o tempo para preparar um relatório do Access .
Exportando com ODBC < br >
Open Database Connectivity é um mecanismo que permite que outros programas ( como o Crystal Reports ) acessar os dados dentro de um banco de dados Access. Esses outros programas podem então pegar e exibir os dados diretamente. Por exemplo, o Crystal Reports funções como o escritor relatório do Access , exceto que ele não está vinculado a um banco de dados específico , que é útil para ambientes com múltiplos bancos de dados usando as convenções de nomeação de campo semelhantes . Além disso, ODBC permite navegadores da Web para recuperar informações de um banco de dados para exibir em uma página da Web - uma ferramenta útil para permitir que os usuários da Web para imprimir suas próprias cópias diretamente de seus navegadores
< . br>