Triggers são processos SQL que são " disparados " quando uma condição particular de dados é válido para uma mesa. As equipes de programadores de aplicações de banco de dados com o administrador de banco de dados para escrever gatilhos para as tabelas. Um gatilho pode ou não retornar um conjunto de resultados. O que os Triggers Give Back ?
O principal objetivo de um gatilho é a validação de dados. Há gatilhos de inserção , que executam quando uma linha é inserida na tabela . Apagar e atualização aciona executar em linha e de exclusão de campo atualizações. Normalmente, um designer de banco de dados iria escrever um gatilho que retorna um status de sucesso /insucesso booleana. O gatilho mantém a integridade dos dados , certificando-se há valores inválidos estão na mesa e não operações inválidas são executadas. No entanto, os gatilhos podem retornar um conjunto de resultados , assim como qualquer procedimento armazenado SQL .
Comportamento inesperado
Triggers que retornam um conjunto de resultados pode causar comportamento imprevisível em aplicações que não são projetado para esperar dados de volta. Às vezes, o autor do disparo , geralmente o administrador do banco de dados, não pode se comunicar com o programador da aplicação .
Solução para disparar erros ResultSet
Vire o SQL opção server ' não permitir resultados de gatilhos ' ON da seguinte forma:
sp_configure ' show advanced options ' , 1reconfiguresp_configure ' desautorizar resultados de gatilhos ' , 1reconfigure
Este vai pegar qualquer gatilho desconhecido retornar um conjunto de resultados e exibir a mensagem de erro apropriada .
Importante Nota de lançamento
o ' desautorizar resultados gatilhos de ' opção está disponível no Microsoft SQL Server 2008 R2. No entanto , ele é removido nas versões posteriores do SQL Server.