Oracle é uma preocupação multinacional que vende hardware e software de computador para as empresas - entre as suas ofertas de software é um sistema de Enterprise Resource Planning (ERP) ? . ERP refere-se à capacidade de uma empresa para processar central, corrente , e em seguida, distribuir a informação que começa como dados geograficamente dispersos. O que é o ERP da Oracle: um exemplo
operações Mundial precisa de ambos para centralizar e difundir seus dados.
Oracle, em seu site, explica o funcionamento da sua oferta de ERP com o exemplo da Hill-Rom , a subsidiária de tecnologia médica de Hillenbrand Industries. Hill-Rom oferece uma ampla gama de produtos médicos . Alguns são itens de alto volume , outros vendem em menor volume , mas o potencial de crescimento elevado. Ele aluga muitos de seus produtos , tais como leitos hospitalares , a pacientes recém-lançados de cuidados hospitalares agudos , e as contas de terceiros : . Seguradoras , Medicare , Medicaid ou
Há desafios intermináveis nas relações com estes terceiro - partido contribuintes . Os contribuintes querem saber o tipo de equipamento que o paciente está recebendo , as opções , o diagnóstico , e assim por diante . Ao centralizar e permitindo uma visão sistêmica de suas próprias operações , a JD Edwards Empresa software One ERP que a Oracle vendido permitiu Hill-Rom para equilibrar o seu estabelecida e suas novas linhas de negócios.
Parte da E -Business Suite
ERP é parte da Oracle "E- Business Suite ", que também inclui a gestão de relacionamento com clientes (CRM) e gestão da cadeia de suprimentos (SCM). Em uma chamada de conferência em março de 2010, CEO da Oracle, Larry Ellison, disse que a participação de sua empresa do mercado de ERP foi, então, em 26 por cento. Larry Dignan , escrevendo no ZDNet , observa que a Oracle estava em movimento ", entalhando cliente ganha como (líder de mercado) SAP funciona a sua visão em meio a mudanças de gestão . "
O Advento da Oracle
Antes havia ERP havia MRP - Manufacturing Resource Planning . Um fabricante , por exemplo, precisa manter o controle de fluxo de trabalho, recursos e planejamento de capacidade, condições de chão de fábrica , controle de qualidade e muito mais. Cada departamento pode ter suas próprias aplicações de software isolados, mas tal arranjo atomizado prejudicaria a produtividade eo desempenho . O desenvolvimento de ERP adequada envolveu a extensão de sistemas baseados em fabricação de tomar em engenharia, finanças e operações das corporações dos clientes . Promix software , desenvolvido por Lindsay Rewcastle em 1988, foi um grande passo no desenvolvimento de ERP adequada.
Na década de 1990 , a SAP AG, gigante alemã de software , era o principal fornecedor de ERP . Em agosto de 1998 , InfoWorld , uma indústria de TI periódico on-line, informou que " versões para outras suítes de ERP , tais como Baan e Oracle , estão em obras . "
Um Segundo Agressivo Lugar
Baan , empresa Holanda , fez desenvolver software ERP, mas logo em seguida entrou em dificuldades legais e financeiros que limitaram a penetração de mercado desse produto. Embora a SAP continua a ser a figura de liderança no mercado de ERP , a Oracle tem vindo a desempenhar o papel de um segundo lugar corredor agressivo.
Queixa de Versata
Outro desenvolvimento que podem redundar em benefício da Oracle é a queixa apresentada por um participante de mercado menor , Versata , que líder de mercado SAP abusou da sua posição dominante , excluindo Versata de venda automática de três quartos dos maiores clientes da SAP por " reter a informação necessária para interoperar . "