bibliotecários , professores , gestores, profissionais de tecnologia da informação e proprietários de pequenas empresas utilizam o FileMaker . Ao contrário do software de banco de dados como SQL que requer habilidades de programação para usar, FileMaker inclui modelos (aplicativos prontos para uso ) para vários tipos de bancos de dados e uma interface que torna o desenvolvimento de um banco de dados não é mais difícil do que criar uma planilha simples . Modelos de banco de dados criados por profissionais , chamados Starter Solutions , estão disponíveis para ajudar pequenas e médias empresas , escolas e organizações sem fins lucrativos - praticamente todos - organizar os dados . Flat- arquivo vs Banco de Dados Relacional
A planilha é um banco de dados de arquivo simples .
FileMaker suporta tanto de arquivo simples e bancos de dados relacionais . A planilha do Microsoft Excel contendo um inventário de equipamentos de escritório é um exemplo de um banco de dados de arquivo simples - basicamente apenas uma simples lista de itens. Um banco de dados relacional é de duas ou mais tabelas que compartilham conteúdo. Outra tabela listando fornecedores que venderam o equipamento de escritório pode ser associado com o inventário para criar um banco de dados relacional , por exemplo. Uma vez que a relação entre o item de inventário e fornecedor é feita , as alterações feitas a uma tabela são atualizadas no outro .
Databases pessoas com base -
dados sobre membros de um grupo são um tipo de banco de dados de pessoas com base em .
Databases de informação baseada em pessoas, como membros dos locais de bibliotecas, clientes de negócios, funcionários e contatos pessoais , são populares e fáceis de fazer com FileMaker . Com sua interface gráfica , é fácil adicionar fotos de pessoas para o seu banco de dados.
Databases projeto baseado
usar um banco de dados do projeto para fazer o acompanhamento de um grande projeto de mais fácil .
FileMaker tem modelos de banco de dados para a criação de bases de dados de gerenciamento de projetos que ajudam a manter o controle de prazos, agendar tarefas e recursos , e enviar faturas. FileMaker tem uma biblioteca de ferramentas para a criação de relatórios e compartilhamento de dados para ajudar ainda mais a gerenciar seus projetos.
Databases Asset- Based
bancos de dados
inventário pode conter alguns itens ou o valor de uma loja .
Criar um inventário de sua coleção de DVD ou um armazém de estoque para vender online. Importações e exportações FileMaker tipos de arquivos de inventário comum para que você possa compartilhar com outros sistemas de inventário de estoque . Os mesmos conceitos se aplicam a uma biblioteca de documentos, livros e notas de pesquisa .
Databases baseada em imagem
Arquivo digitalizado obras de arte ou documentos históricos em um banco de dados FileMaker imagem .
FileMaker aceita arquivos de imagem eletrônica e arte digitalizada e documentos históricos , como parte de seus registros , o que torna um aplicativo favorito entre bibliotecários e arquivistas . Os pais e os fãs da fotografia também apreciam a facilidade com que FileMaker lhes permite organizar imagens .
Baseado na Web Banco de Dados
bases de dados FileMaker pode ser visto em dispositivos móveis. software FileMaker
facilita a lançar as bases de dados protegidos por senha em uma página web. Os usuários remotos podem acessar dados e adicionar seus relatórios de vendas diárias , por exemplo. Você pode até mesmo ver e utilizar bases de dados com base na Web em um dispositivo móvel com as aplicações disponíveis a partir de FileMaker .
Compartilhamento de banco de dados de arquivos
Com FileMaker Server Avançado, você pode compartilhar FileMaker bancos de dados com aplicativos usando Open Database Connectivity (ODBC) e Java Database Connectivity ( JDBC) arquivos . ODBC e JDBC são padrões de arquivos abertos que usam instruções SQL para a troca de dados . Isso torna possível para importar e exportar dados de e para um banco de dados Oracle, por exemplo. Os arquivos devem estar no mesmo computador ou rede.