Um banco de dados relacional é um conjunto de dados brutos estruturadas por linhas e colunas , mas organizados ao longo de um princípio conceito. Por exemplo, um livro de telefone é uma base de dados organizada em três colunas e várias linhas eo princípio organizador é o nome ea relação número de telefone. Os bancos de dados que são mais sofisticados ir mais longe do que o conceito de organização através da criação de tabelas (bancos de dados menores) que controlam a entrada de dados. Banco de Dados Flatfile
Um banco de dados flatfile não tem princípio organizador .
Um exemplo de um banco de dados não- relacional simples é uma planilha. Ele consiste em linhas e colunas . Muitas vezes uma folha de cálculo vai pelo termo um banco de dados flatfile . No entanto , eles podem ficar pesado muito rápido por ter muito grandes conjuntos de informações que podem levar até centenas de linhas ou colunas. Isso ocorre porque não há nenhum princípio organizador por trás do banco de dados. Portanto, quando você pode entrar em qualquer tipo de dados , torna-se difícil de gerir . É mais difícil encontrar um terreno comum entre as várias partes , ou para encontrar a informação estatística, ou descobrir relações entre os dados.
Fácil de Gerenciar Dados
Bancos de dados relacionais torná-lo fácil de gerenciar dados com um princípio organizador .
Uma razão importante que você use um banco de dados relacional ao longo de um banco de dados flatfile é que o banco de dados relacional é mais fácil de gerir. Para começar, você pode organizar as linhas e colunas ao longo de um conceito simples. Tome um banco de dados de vendas. Você pode organizar a informação ao longo nome do produto, número do produto eo fabricante. Então você pode ter um banco de dados do fabricante , que lista de produtos, preços, e nome do fabricante . Estas duas bases de dados são "tabelas" e podem ser ligados entre si pelo nome do fabricante eo número do produto. Portanto, as informações de vendas é separado a partir de informações sobre o fabricante.
Organização por tipos de dados
bancos de dados relacionais podem organizar os dados por tipos de uma estrutura consistente.
Ter um banco de dados relacional não só torna os dados gerenciável , você pode usar os tipos de dados (a estrutura dos dados ) para eliminar erros . É fácil manter a consistência em um banco de dados relacional. Os tipos de dados podem produzir entradas de dados semelhantes , os dados são consistentes na estrutura , mesmo se for diferente em aparência . Por exemplo , as datas podem parecer com isso: 10/19/2010 ou 12/01/2010 . Todas as datas terão a mesma estrutura : dd /mm /aaaa , mesmo que eles olham diferente. Tendo uma estrutura consistente reduz a possibilidade de erros.
Depois de eliminar erros de entrada de dados = , então a informação será consistente. Pode apresentar os respectivos tipos de informação da mesma maneira . Então relatórios será bem organizada e simplificada.
Descobrir Relações Não normalmente visto
Um banco de dados relacional pode montar relacionamentos como peças de um quebra-cabeça.
Outra vantagem de um banco de dados relacional que é importante é que ele ajuda a desvendar as relações entre os dados que de outra forma seriam difíceis de detectar. Por exemplo , as vendas de um produto por um determinado varejista , mas as vendas do mesmo produto por um varejista diferente pode ser diferente. A análise pode fornecer informações sobre o que os varejistas estão fazendo isso é diferente. Tais informações, se fosse em um banco de dados flatfile , seria difícil de detectar. No entanto, em um banco de dados relacional , é fácil .