? OpenOffice é uma suíte de produtividade de código aberto projetado para ser equivalente ao Microsoft Office. OpenOffice tem Base, um aplicativo de banco de dados, que é semelhante ao Microsoft Access. Apesar de base pode ler dados a partir de arquivos de acesso , a compatibilidade entre os dois programas de banco de dados é limitado e pode exigir que você duplicar um pouco de esforço. Abrindo arquivos de acesso em base
OpenOffice Base de verdade não os arquivos de acesso aberto diretamente, mas converte-os em arquivos Baseie . Para fazer isso , clique em "Databases" na tela principal OpenOffice para abrir o Assistente de Banco de Dados. No assistente, selecione " Conectar-se a um banco de dados existente. " Deixe cair para baixo o menu abaixo e selecione " Microsoft Access " ou " Microsoft Access 2007 ", dependendo de qual versão do seu banco de dados de acesso foi criado. Em seguida, clique em "Next ", e navegue até o arquivo do Access que você deseja abrir . Selecione-o e clique em "Abrir ", depois " Next" e dar ao banco de dados convertido um nome. A Base de Dados de arquivo é criado com os dados do arquivo Access.
Look and Feel
O look and feel do OpenOffice Base é semelhante ao do Access, e experimentado usuários de acesso não terá tempo de trabalho com o banco de dados. Como em Access, bancos de dados da Base de Dados é composto de tabelas de dados , consultas, formulários e relatórios ; listas de estes estão disponíveis , clicando nos ícones correspondentes na coluna da esquerda . Tabelas, consultas e relatórios podem ser criados na vista ou com um assistente , assim como no Access.
Elements não importadas
Infelizmente, quando se converte um banco de dados , base sai todas as consultas , formulários e relatórios . Se você já projetou um banco de dados relacional , você sabe que a maior parte do trabalho vai para programação e depuração desses componentes. Como resultado , a importação de um banco de dados Access para o OpenOffice Base é provavelmente uma má idéia , a menos que as tabelas de dados do Access são tudo que você está interessado em um banco de dados Access totalmente projetado , no entanto , como um sistema de contato de vendas ou um banco de dados de Registros Igreja , terá a maioria de sua funcionalidade despojado fora dela durante a conversão.
Outros problemas de compatibilidade
Outros aspectos funcionais de acesso não estão disponíveis no OpenOffice base. Por exemplo, gerar um relatório com uma quebra de página após subgrupos de dados não pode ser feito automaticamente na Base, como no Access. Alterando a ordem dos campos em uma tabela de dados é difícil na Base, mas não no Access. Por fim, as versões para Mac e Linux do OpenOffice Base de Dados não pode ler arquivos de acesso a todos.