bancos de dados habilitados para a Web permitem que os proprietários de sites para criar páginas web dinâmicas. Bancos de dados habilitados para a Web são semelhantes aos de qualquer outro banco de dados, exceto que eles têm funções específicas e contas de usuário que são usados especificamente para um website. Segurança é principal componente para um banco de dados web, pois protege contra hackers que tentam roubar dados . O banco de dados oferece informações para os clientes, por isso também é importante para criar funções que fixam informações confidenciais. Instruções
1
Projete seu esquema de nomenclatura . Um esquema de nomes determina como o nome do banco de dados tabelas , funções e nomes de usuário. O esquema de nomenclatura mantém os nomes de objetos simplificados para que outros programadores que são novos para o banco de dados pode encontrar rapidamente tabelas e funções.
2
projetar os procedimentos armazenados que estabelecem as informações obtidas a partir das tabelas. Por exemplo , se o site tem uma página cliente que lista as informações do cliente , você deve ter uma mesa e um procedimento armazenado que contém as informações para a página web.
3
Criar tabelas que fazem não tem redundância de dados. A redundância de dados provoca erros . Se você armazenar os mesmos dados em mais de uma tabela , o risco de esquecer de atualizar a segunda tabela. Este tipo de erro afeta a integridade dos dados .
4
Configure o nome de usuário e permissões de acesso aos dados. O site precisa de um nome de usuário para acessar e recuperar os dados. Todos os usuários on-line que precisam de acesso ao banco de dados também precisam de sua própria conta de usuário.