Se o SQL Server Express não tem o Enterprise Manager , uma interface gráfica para a realização de grandes tarefas administrativas , você terá que executar tarefas avançadas, como a concessão de permissões e adicionar funções usando procedimentos armazenados do sistema . Portanto, você deve ter conhecimento de administração de servidores, Transact- SQL e mecanismo de servidor básico. O ideal é que a pessoa que instala o SQL Server Express e /ou cria as bases de dados também deve conceder privilégios para os usuários. Há logins em todo o servidor , que são comuns em todos os bancos de dados no local, e os usuários para cada banco de dados. O usuário é então amarrado a um login. Cada entrada tem um banco de dados padrão . Sysadmin é uma função de servidor fixa . Quando atribuído a um login particular, a pessoa que usa tem privilégios para fazer mudanças drásticas em todo o servidor. Por isso, não deve ser doado casualmente . Instruções
1
Verifique se uma instância do SQL Server Express está instalado e funcionando .
2
Verifique se você tem acesso a ( administrador do sistema de login do SQL Server 'sa' ) . O ideal é que apenas o 'sa' irá conceder privilégios a outros logins .
3
Entrar e SQL Server Express como 'sa' .
4
Execute o seguinte instrução Transact -SQL no prompt do SQL:
> sp_addsvrrolemember EXEC [@ loginame =] ' ' , [@ rolename =] ' sysadmin ' em as palavras entre colchetes são opcionais
Por exemplo, se você deseja conceder privilégios de administrador do sistema para o nome de login 'Sue ' , execute o seguinte : .
> sp_addsvrrolemember EXEC 'Sue ' , ' sysadmin ' em
Aqui, o pressuposto é que " Sue " é um nome de logon do SQL Server válido.
5
Adicione o usuário de login do Windows 'Sue ' como o seu expresso SQL Server login se você receber um erro no passo anterior dizendo este login não existe:
> sp_addlogin EXEC 'Sue ' [ ', '] [ 'nome '] [ ' '] [ ' ']
Nenhum dos parâmetros entre colchetes são obrigatórios. ID de segurança é um número único e é gerado se você não fornecer um. Opção de criptografia especifica se a senha é criptografada . Leva seguintes valores : .
1) NULL , o que implica que a senha é criptografada
2) skip_encryption , que diz que a senha não é criptografada
3) skip_encryption_old . , que diz que a senha foi criptografada por uma versão mais antiga do SQL Server e não deve mais ser criptografada.
Executar sp_addsvrrolemember como mostrado no Passo 4.