Um plano de teste de banco de dados podem cobrir coisas diferentes , dependendo do cenário . A migração de banco de dados completo exigiria um teste abrangente . A mudança para uma única aplicação pode exigir uma análise detalhada dos dados em algumas tabelas. Desempenho
Um novo banco de dados, ou uma grande mudança para um velho, geralmente requer um teste de desempenho . No nível mais simples , isso pode envolver a execução de algumas das suas maiores operações ou relatórios. Um banco de dados maior, com uma maior mudança pode envolver a utilização de ferramentas de teste automatizado para desafiar o sistema com uma quantidade de dados complexos .
Funcionalidade
após uma migração ou aplicativo é alterado , é importante notar se a aplicação pode funcionar . Executado através de um conjunto de transações projetado para trabalhar as áreas onde as mudanças ocorreram .
Integridade
criar consultas para testar a integridade dos dados . Transações executadas no banco de dados, em seguida, usar as consultas para verificar os dados estão sendo criados, excluídos e atualizados corretamente. Embora o desempenho ea capacidade de trabalhar em um sistema são importantes , é problemas de integridade de dados que podem se encontram escondido durante meses que causam mais angústia no final.
Conexões
conexões de teste a partir de outros sistemas que acessam o banco de dados. Certifique-se que as contas de banco de dados que eles usam são funcionais . Algumas consultas simples ou transações a partir destes sistemas remotos será suficiente.
Metrics
Com qualquer plano de teste, a parte mais importante é que ele existe. Decida de antemão o que está a ser medido e como ela deve ser medida . As mudanças podem ser sempre feitas e testes adicionais podem ser realizados.