Transact- SQL (T -SQL) é a extensão do SQL desenvolvido pela Microsoft usado para se comunicar com o SQL Server para criar, gerenciar e excluir bancos de dados. T-SQL inclui programação procedural e diversas funções para as datas de processamento , strings, inteiros e modificações nas instruções DELETE e UPDATE . Triggers são grupos de comandos SQL que são chamados quando você deseja modificar os dados em uma tabela especificada em um gatilho . Use gatilhos para impor regras de integridade de dados , a fim de manter a precisão dos dados e impedir a entrada de dados inconsistente e incorreta . Instruções
1
Clique em " Iniciar", selecione "Todos os Programas " e selecione " Microsoft SQL Server. " Clique em " SQL Server Management Studio" para abrir o " Conectar ao Servidor" tela.
2
Selecione " Database Engine ", como o " Tipo de servidor ", digite ou selecione um nome no menu drop -down para " nome do servidor ", e selecione a opção " tipo de autenticação ". Forneça o "Login" e "Senha" se você selecionar " Autenticação do SQL Server. " Clique em " Connect" para iniciar uma conexão com o servidor. Você vai ver o " SQL Server Management Studio" uma vez que a conexão é estabelecida.
3
Escolha o banco de dados , clicando sobre o banco de dados na pasta " Databases" na janela "Object Explorer" . Clique em " New Query" no menu principal para abrir o " Query Analyzer ".
4
Use o comando "CREATE TRIGGER " para criar uma Linguagem de modificação de dados ( DML) gatilho. DML gatilho são usados para a inserção , atualização ou exclusão de um comunicado, que resulta em modificar os dados em uma tabela. Esta é a sintaxe em sua forma mais simples :
CREATE TRIGGER < trigger_name >
ON
DEPOIS [ INSERT /UPDATE /DELETE ] AS
BEGIN
instruções SQL
END
Por exemplo :
CREATE TRIGGER student_name
ON
estudantes
PARA INSERT, UPDATE
AS
BEGIN
estudantes ATUALIZAÇÃO
SET students.name = alunos. teste
DE inserido
ONDE inserted.id = students.id
END
Executando o comando acima irá criar um gatilho que é chamado toda vez que você inserir ou atualizar um nome de aluno na tabela de estudantes
5
Teste o gatilho através da inserção de um nome do aluno na tabela de estudantes , digitando o seguinte comando no " Query Analyzer " : .
INSERT INTO alunos VALUES (1, 'abc' , '234 )
Execute o comando , destacando-o e clique na guia "Executar" ( "!" ) no menu principal. Você verá a mensagem que mostra o número de linhas atualizadas , que neste caso é 1.
6
Use o comando "DELETE TRIGGER " para apagar um gatilho de banco de dados. Esta é a sintaxe para o comando em sua forma mais simples :
DROP TRIGGER
ON ALL SERVER
Digite o seguinte comando no " Query Analyzer " para soltando um trigger do banco de dados : .
DROP TRIGGER student_name
ON ALL SERVER
Executando o comando acima irá eliminar o gatilho de todos os servidores no estúdio de gerenciamento do SQL Server < br >