Quando você constrói um banco de dados em Access 2007, você pode criar uma série de consultas e relatórios para dar aos usuários finais a informação que eles querem com o clique de um mouse. Uma vez que essas consultas e relatórios estão no lugar, os usuários não precisam saber nada sobre o projeto do banco de dados ou o conteúdo das tabelas para encontrar a informação que precisa. Tudo o que precisa fazer é clicar em cada relatório , e eles podem ver as informações apresentadas em um formato user-friendly. Ao contrário de um relatório detalhado , que lista todos os registros na tabela ou consulta associada , um relatório de síntese usa as opções de agrupamento e classificação para quebrar os dados em categorias fáceis de usar . Instruções
1
Abra o banco de dados para o qual você deseja criar o relatório. Clique na aba " Criar" na fita .
2
Selecione " Assistente de Relatório " e escolher a tabela ou consulta que você deseja basear o relatório . Clique duas vezes em cada campo que deseja incluir no relatório e clique em " Avançar".
3
Reveja a lista de campos disponíveis e pensar sobre as opções de agrupamento que você deseja. Por exemplo, se o relatório inclui um sobrenome e campo de nome em primeiro lugar, você poderia grupo pela primeira vez no último nome, em seguida, no primeiro nome.
4
Selecione o campo que deseja classificar o relatório sobre . Se você quiser classificar os clientes em seu banco de dados pelo sobrenome , você escolheria o último campo de nome. Clique em " crescente " para classificar os nomes em ordem alfabética.
5
Escolha um campo secundário para classificar , se desejar. Por exemplo, se você classificar em último nome e , em seguida, o primeiro nome , você veria todos os " Smiths " agrupados , mas classificados de acordo com a primeira letra do primeiro nome , por exemplo, James Smith, em seguida, Jim Smith, em seguida, Mary Smith .
6
Escolha um estilo para o relatório e clique em "Avançar". Digite um nome para o relatório e clique em " Avançar". Clique em "Finish " para concluir o relatório.