? SQL é uma linguagem de programação para bancos de dados relacionais. Além funções simples e palavras-chave da consulta, ele tem a capacidade de armazenar os procedimentos , que são agregações de consultas individuais para a geração de relatórios específicos. Esses procedimentos podem ter parâmetros que se referem aos tipos de dados e funções específicas. Na programação SQL , um parâmetro é muito semelhante a uma chamada de função ou chamada de cabeçalho em uma linguagem de script. Parâmetro de formato
procedimentos armazenados chamar parâmetros por um nome. Na maioria dos casos , que o nome começa com um caractere especial , por exemplo , a implementação SQL da Microsoft chama de parâmetros com o símbolo "@". Após o nome do parâmetro é o tipo de dados, que pode ser qualquer tipo de dados SQL válida, como INT e STRNG . Em implementações de SQL, como Postgres , onde o símbolo "@" não é obrigado a bandeira um nome de parâmetro , certifique-se de que o nome do parâmetro não corresponder a um nome de tabela no banco de dados .
Parâmetro Palavras-chave
um parâmetro pode ter uma palavra-chave opcional no final - as palavras-chave são "IN" , "OUT" e " INOUT " . Se o parâmetro não tem palavra-chave especificada , ela é tratada como se a palavra-chave "IN" foi usado. A palavra-chave "IN" é usado para um parâmetro de entrada , a palavra-chave "OUT" é usado para um parâmetro de saída , e " INOUT " é contextualmente identificado quando o procedimento é executado .
Benefícios da parâmetros de saída
O uso de parâmetros de entrada é bastante simples - pela definição de um parâmetro de entrada com um nome fácil de lembrar, você torná-lo mais fácil de descobrir o que ele faz quando uma consulta é examinado seis meses depois de ter sido escrito -, mas os parâmetros de saída exigir um pouco mais de explicação . O principal benefício de parâmetros de saída é que eles dão uma maneira conveniente de agrupar-se funções que retornam várias colunas de dados . Os nomes dos parâmetros também acabam definindo os nomes das colunas sobre parâmetros de saída.
Naming parâmetros dentro Funções
capacidade do SQL para nomear parâmetros também é usado extensivamente em fazer funções mais fácil leia seis meses após terem sido codificada. Uma limitação de nomes de parâmetros internos é que eles não são processados pelo SQL na sua implementação padrão , pois eles só existem para o benefício do leitor humano. Portanto, você ainda tem que se referem às variáveis que definem em US $ 1 ou US $ 2, dentro da chamada de procedimento .