Usando o tipo de dados correto é crítico em SQL porque diferentes tipos de dados usam diferentes quantidades de espaço para armazenar , têm diferentes intervalos e pode produzir resultados diferentes quando utilizado em cálculos envolvendo arredondamento. Com tipos de dados numéricos, como Integer, isso é especialmente importante . O tipo de dados usado determina o intervalo máximo de valores , inclusive se o valor pode ser negativo ou não. O uso de tipos de dados numéricos para armazenar valores inteiros varia ligeiramente dependendo da linguagem de banco de dados . Valores inteiros
Todas as versões SQL suportam o armazenamento de valores inteiros , mas existem algumas diferenças na forma como este é implementado . O tipo de dados inteiro , chamado " int " ou " inteiro " , pode conter valores de -2 ^ 31-2 ^ 31 . A Oracle recomenda o uso de pls_integer ao armazenar números nesta faixa para um melhor desempenho . Armazenar um valor inteiro neste formato não permite o uso de pontos decimais e leva quatro bytes de espaço para armazenar.
Valores inteiros Minúsculas
A implementação do tinyint tipo de dados varia entre os diferentes fornecedores de banco de dados . No Microsoft SQL , tinyint deve ser um valor positivo entre 0 e 255. No MySQL , o valor pode ser entre -128 e 127 , ou entre 0 e 255. Em ambos os casos , os dados requer um byte de armazenamento . Oracle não suporta explicitamente tinyint , mas usa Number ( 1).
Big valores inteiros
valores inteiros grandes são os que ultrapassam o alcance do padrão tipo de dados inteiro . Eles usam oito bytes de armazenamento . No Microsoft e MySQL, o intervalo do tipo bigint é de -2 ^ 63 a 2 ^ 63. MySQL também suporta uma faixa sem sinal de 0 a 2 ^ 64. Memorizar números nesta faixa no Oracle novamente usa o tipo de dados Número
valores inteiros parciais
Memorizar números que não são números inteiros - . Os que contenham pontos decimais - apresenta uma desafio para os projetistas de banco de dados. Todos os idiomas de banco de dados suportam a definição de um tipo de dados de precisão e escala numérica . Oracle usa número (p , s) , enquanto o MySQL e Microsoft SQL usar decimal (p , s) ou numeric (p , s) . A precisão é o número total de dígitos que pode ser armazenado . A escala é o número máximo de dígitos à direita do ponto decimal. Os valores definidos aqui pode afetar o arredondamento e os cálculos efectuados , então eles devem ser cuidadosamente selecionados .