Transact- SQL , também conhecido como T-SQL, é a versão da Microsoft do Structured Query Language usado para gerenciar bancos de dados de computador. Usando os comandos T- SQL, você pode criar um novo banco de dados , criar tabelas e outras estruturas de dados , adicionar dados às tabelas , e examinar e analisar os dados. Você recupera dados de uma ou mais tabelas usando o comando SELECT , a opção Cadastre- liga várias tabelas em conjunto para obter resultados mais complexos. Bancos de dados, tabelas e campos
Um banco de dados armazena informações que serve um aplicativo específico . Por exemplo, um banco de dados de folha de pagamento tem informações sobre funcionários e sua história de pagamento. Um banco de dados de vendas tem nomes de clientes , endereços, contatos e informações sobre produtos . Tabelas no banco de dados descrever e conter os dados reais. O banco de dados da folha de pagamento tem mesas para funcionários e contracheques. Os campos das tabelas agir como colunas em uma planilha , descrevendo os menores pedaços de dados , como o número de funcionários e nome, data de contratar e pagar taxa na tabela de funcionários. A tabela contracheques tem um número de funcionário , número do cheque , data e quantidade . Uma associação pode ligar as duas tabelas em conjunto , uma vez que ambos têm um campo de número de funcionários.
Inner Join
Você pode obter uma lista simples de dados de uma única tabela usando um comando select , como " SELECT- número de funcionário , nome do empregado, empregado endereço dos empregados. " Se tudo o que você precisa é de uma lista de funcionários, por exemplo , a tabela de funcionários tem todos os dados. Para obter uma lista de números de seleção e nomes de funcionários para a folha de pagamento passado, o que você precisa para se juntar as duas tabelas em conjunto, por exemplo, com o comando " - número de funcionário SELECT, - nome do funcionário, o check- número entre funcionários Cadastre contracheques em Employees.Employee - número para paychecks.employee - número. "T- SQL não requer palavras maiúsculas , embora ele faz os comandos mais fáceis de ler . Aqui , a opção de se juntar é realmente participar de um interior , o banco de dados dá-lhe resultados somente para os funcionários que tiverem sido pagos. Você pode especificar a palavra " interior" de forma explícita ou deixá-lo fora .
Associação externa
Outra forma de participar, a junção externa, dá-lhe toda a registros de ambas as tabelas . Tecnicamente, isso é chamado de um produto cartesiano , relacionando a teoria dos conjuntos e todos os elementos de ambos os conjuntos. Se precisar de uma lista de todos os funcionários que não receberam salários , como para os vendedores comissionados pago através de outro sistema , você usaria essa opção simplesmente adicionando a palavra " EXTERIOR " antes " JOIN" no comando select descrito anteriormente. < Br >
Direita e Esquerda junta
junções externas pode retornar um número enorme de resultados. Se você tiver , por exemplo, 150 funcionários e uma mesa de contracheques com 1.000 registros, a junção externa dá-lhe 150 mil total de registros . Se você é uma empresa de cartão de crédito com milhões de clientes , cada um dos quais com centenas de transações em arquivo , uma junção externa resulta em centenas de milhões de milhões de registros. Você pode limitar os resultados com o uso de direito e esquerdo exterior junta . A junção externa direita dá-lhe todos os registros na primeira tabela , mas apenas os da segunda tabela que correspondem . Uma associação externa esquerda retorna todos os registros na segunda tabela , mas somente os registros da primeira tabela que correspondem . Para usá-los em um comando select, acrescentar as palavras "certo" ou "LEFT" antes da opção " EXTERIOR " .