? Antes de CDs graváveis e pen drives , poucas opções existiam para fazer backup ou armazenamento de dados muito grande para caber em um disquete de 1,44 MB. Um usuário de computador pode transferir arquivos de um disco rígido , unidade de fita externo ou servidor, mas nenhum deles ofereceu a portabilidade de um disquete. O zip drive oferecido conveniência e portabilidade com cartuchos de mídia de 3,5 polegadas apenas um pouco mais grossas do que um disquete e capacidades de 100 vezes maior. Mídia Compatibilidade
drives Zip pode ler cartuchos de disco zip que variam de 100 MB a 750 MB de capacidade de armazenamento. Zip drives adiantados eram capazes de ler apenas os discos zip menor capacidade , mas zip drives modernos podem ler todos os discos zip.
História
Primeiro introduzido pela Iomega em 1994, zip drives e discos de zip foram uma alternativa popular para disquetes , porque eles poderiam armazenar 100 MB para 750 MB de dados.
conexão
drives Zip conectar a computadores através de um cabo USB ou Firewire, dependendo do modelo , e necessitam de um cabo de alimentação também. Eles são compatíveis com o Macintosh e sistemas operacionais Windows. Zip drives mais antigos ligados a computadores através de cabos SCSI ou porta paralela.
Confiabilidade
Como drives de disquetes , unidades zip são suscetíveis a erros de mídia a partir de acúmulo de poeira ou campos magnéticos. Zip drives internos são frequentemente danificados quando os usuários de computador confundi-los com drives de disquetes e encravar um disquete neles. Como disquetes, zip mídia pode ser danificada por ímãs , temperaturas extremas ou umidade.
Obsolescência
A necessidade de zip drives e discos zip caiu significativamente desde CD -RW unidades tornou-se padrão em computadores pessoais e CDs graváveis de 700 MB e pen drives de 1GB + bater o mercado . CDs são menos propensas a danos do que os cartuchos de correr , e pen drives oferecer mais portabilidade através de seu tamanho menor, maior capacidade e não há necessidade de uma mídia removível.