A compactação de arquivos diminui o tamanho do arquivo , tornando-os mais fáceis de compartilhar via e-mail, Internet ou dispositivos de memória portáteis. Ferramenta Gzip do Linux comprime arquivos usando a extensão. Gz , que muitas vezes é um sufixo para a extensão tar. . Arquivos TAR são arquivos no Linux que não necessariamente tenham sido compactados. Como a maioria dos aplicativos e comandos no Linux, Gzip é usado através da linha de comando do emulador de terminal. Uma vez no emulador de terminal , os arquivos podem ser facilmente comprimido usando gzip. Coisas que você precisa
Linus OS
Visualizar Mais instruções
1
Abra o emulador de terminal Linux. Cada distribuição Linux tem um emulador de terminal diferente e método diferente para iniciá-lo. Se você não sabe como abrir o seu emulador de terminal , consulte a documentação do usuário para a sua distribuição .
2
Empregar o diretório mudança de comando ( cd ) para navegar até os arquivos que você deseja gzip . Por exemplo, se você está no " caminho /" e quer chegar ao " caminho /aqui ", digite " cd aqui " e pressione " Enter" no seu teclado.
3
Type " gzip -c file.ext "substituindo " file " com o nome do arquivo e" ext " com a extensão do seu arquivo . " Gzip " começa o comando gzip e " c" torna-se uma cópia é feita do arquivo primeiro. Para substituir o arquivo original pela versão arquivados e comprimido , não digite "-c ".
4
Pressione "Enter" para criar um arquivo intitulado " file.ext.gz. " Esta é a versão compactada do arquivo " file.ext " .