? Comprimir antigos, arquivos não utilizados é uma boa maneira de liberar espaço no seu disco rígido. Desde que você ainda pode acessar os arquivos compactados , você não está em risco de exclusão de arquivos que você pode mais tarde necessitar. A compactação de arquivos é fácil de fazer no Windows . Você também pode compactar arquivos manualmente usando um programa de compactação de arquivos, como o WinRAR . Hard Drive Formato
Se o disco rígido não está no formato NTFS, você não pode usar o utilitário Limpeza de disco do Windows. Você pode converter o seu disco rígido de FAT ou FAT32 facilmente , sem apagar todos os dados (embora ele ainda é uma boa idéia para fazer backup de sua unidade antes de tentar uma conversão ) . Vá em " Iniciar-> Programas -> Acessórios- > Prompt de comando " e digite " converter Drive_Letter: /FS: NTFS" na janela do prompt de comando . ( Por exemplo, para converter a unidade C, tipo " converter C: /FS: NTFS" . ) Tenha em mente , no entanto, que os discos NTFS formato pode ter problemas ao executar alguns programas mais antigos
. automaticamente compactar arquivos antigos
Se você não quer pesquisar através de arquivos -se para ver o que não é freqüentemente usada e deve ser compactado, você pode comprimir automaticamente os arquivos que não foram acessados em um determinado período de tempo . Clique com o botão direito do mouse em um disco rígido formatado com NTFS e escolha "Propriedades " no menu e clique em "Limpeza de Disco ". Marque a opção " Compactar arquivos antigos " e clique em "Opções". Agora você pode definir o número de dias que um arquivo pode ser deixou unaccessed antes do Windows comprime automaticamente para economizar espaço.
compactar arquivos e pastas
individual Se você sabe o que os arquivos e pastas específicas que você deseja compactar , você pode trabalhar com eles individualmente. Botão direito do mouse e selecione " Propriedades". Vá em " Geral " e clique em "Avançado ", clique em " Compactar conteúdo para economizar espaço em disco . " Tenha em mente que os arquivos movidos para pastas comprimidas de diferentes unidades serão compactados, mas os arquivos movidos na mesma unidade permanecerá em sua forma original.
Compress com uma unidade não- NTFS
Se você não quer reformatar seu disco rígido , a fim de compactar arquivos , você pode baixar um programa de compressão de arquivos , como o WinRAR . RAR oferece melhor compressão do que ZIP , embora ele funciona melhor para arquivos de texto de vídeo e música , que já são compactados. Embora WinRAR não é tecnicamente um programa gratuito , ele não parar de trabalhar assim que o período de avaliação terminar , mas apenas lembrar que você comprá-lo , assim você não precisa se preocupar em não ser capaz de acessar seus arquivos comprimidos uma vez que o julgamento se esgota .