A extensão BAK é usado por muitos programas para significar um arquivo que é um backup anterior de um original existente. Se algo corrompe o original , o programa de criação pode restaurar o backup como um último recurso . Dependendo do tamanho do original , tais como multimédia ou imagens de alta qualidade , a versão de BAK pode ser demasiado grande para armazenagem no disco rígido espaço restante . Existem muitas opções para comprimir os originais em arquivos menores. Instruções
1
Procurar um site online como Nippy Zip , que comprime arquivos online. Isso evita de downloads de software - monopolizando o espaço que pode ser carregado com vírus. O site limita tamanhos de arquivos para 5024 KB, mas permite que você baixe a versão compactada do site ou tê-lo enviado para um endereço de e-mail. Ambos os métodos permitem o acesso ao arquivo a partir de qualquer computador com ligação à Internet.
2
Baixe, instale e execute um compressor livre como 7-Zip , que não contém restrições quanto ao tamanho do arquivo. Porque ele comprime sem uma página web , é útil em locais sem conexões com a Internet , tais dentro de cabines de avião . O software comprime a cinco formatos, incluindo o seu zip proprietário, o que CNET vem como 40 por cento menor do que o zip. Como o software é open source , os usuários técnicos podem modificá-lo para atender às suas necessidades.
3
comprar e executar um compressor comercial como o WinZip , que contém um download de teste gratuito em seu site e suportes mais de uma dezena de formatos de arquivo , incluindo a sua ZipX proprietário. Você pode proteger arquivos zip , adicionando uma senha e tê-los destruído automaticamente após a exibição. E você pode fazer backup de arquivos em unidades de redes, CD ou DVD. Finalmente, você pode criar arquivos auto-extraíveis , para que os destinatários não precisa de um utilitário autônomo para restaurar os originais.