Fazer o backup de seus arquivos de computador permite que você restaurar o computador para as configurações anteriores facilmente depois de uma perda de dados. Um backup diferencial guarda todas as alterações feitas desde o último backup completo do seu sistema. Este método funciona mais rápido do que um backup completo uma vez que poupa apenas os arquivos que foram alterados desde o último backup completo. Restaurar seus arquivos usando backup diferencial também funciona mais rápido , pela mesma razão . No Linux, você pode criar um backup diferencial usando alguns comandos simples . Coisas que você precisa
dispositivo de armazenamento externo ( unidade de disco rígido externo ou unidade flash USB)
computador executando o sistema operacional Linux
Conhecimento de Unix Shell e Unix comandos básicos
Show Mais instruções
1
Conecte o dispositivo de armazenamento externo para o seu computador .
2
Abra um editor de texto ( exemplos de editores de texto em Linux incluem gedit , GNU Emacs, e vim) , e digite os seguintes comandos :
dATA = $ (date + "% d- % m- % Y")
FILE = " $ dATA - backup.tar.gz "
tar- g /root /gnutar.incremental.txt - zcvf $ FILE /home
Estes comandos salvar o conteúdo de seu diretório /home no formato de arquivo tar. . O nome do arquivo de backup conterá a data que você criou ( por exemplo, de "25 -12- 2008- backup.tar.gz " se você a criou , em 25 de dezembro de 2008) . Salve o arquivo como " diff- backup.sh " (sem as aspas).
3
Digite o comando " chmod + x diff- backup.sh " (sem aspas) no shell , o que permitirá que você executar o script.
4
execute o script usando o comando " . /diff- backup.sh " (sem as aspas). Espere o processo de levar algum tempo , dependendo da quantidade de arquivos que você está fazendo backup.
5
Uma vez que o backup for concluído , você pode mover o arquivo de backup para o dispositivo de armazenamento externo , usando o comando " mv" ou clique e arraste o arquivo para o dispositivo de armazenamento usando o gerenciador de arquivos.