Pro Tools é um programa de seqüenciamento de áudio profissional e gravação de MIDI e . Pro Tools é um DAW top-rated , ou Digital Audio Workstation, e é usado para tudo, desde a produção de música para CDs de trilhas sonoras de filmes de pontuação. Pode levar anos para dominar completamente todas as funções de Pro Tools , mas com um pouco de prática e usando tentativa e erro , você pode aprender bastante sobre o Pro Tools para começar a usar o programa rapidamente. Peças de Pro Tools
Primeiro , se familiarizar com o Pro Tools e onde seus componentes estão localizados. Se você acabar usando um tutorial , você vai querer saber os termos usados . A janela Criar Sessão permite que você configurar sua sessão , escolha um modelo ou sessão em branco, selecione o tipo de arquivo de áudio (como. WAV ou . MP3), a profundidade de bits e taxa de amostragem. Observe a barra de ferramentas na parte superior da janela da sessão com menus drop-down . A janela Editar é a janela principal no Pro Tools e tem as faixas e regiões. No topo , logo abaixo da barra de ferramentas que você tem uma série de ferramentas , como o modo de grade, ferramentas de zoom e ferramentas básicas de edição . Você também tem a janela de transporte , o que mostra o código de tempo ou os bares e batidas e inclui o seu jogo , gravar, parar, voltar e funções para a frente. A janela Mix tem faixas de canais que permitem que você inserir plug-ins ou de efeitos e ajustar o volume ou pan das regiões.
Gravação
Uma das principais funções do Pro Tools é a gravação de áudio e MIDI . Quando você grava no Pro Tools , as gravações são mostrados como regiões na janela Editar. Antes de gravar , você deve configurar as entradas e saídas em seu programa. Você provavelmente vai querer a entrada para ser a sua interface, ou a caixa que você conecte o seu microfone ou instrumentos em . Você pode querer a sua saída para ser o fone de ouvido de sua interface ou alto-falantes do computador. Configure sua profundidade de bits e taxa de amostragem , se você não tiver feito isso . Você pode clicar em "Track" na barra de ferramentas para criar uma nova faixa , ou clique no botão Track na janela Editar. Você também pode usar um atalho de teclado e clique Command + Shift + N ou Ctrl + Shift + N. Você pode criar áudio , MIDI ou faixas de entrada auxiliares . Nome suas faixas , ative o que você deseja gravar e pressione a barra de espaço para iniciar a gravação.
Mixagem e edição
Após a gravação de áudio ou MIDI, você provavelmente vai misturar e editar as regiões. Você pode excluir faixas , fazer seleções em faixas , mover ou aparar regiões , criar crossfades e inserir plug-ins e efeitos. Pro Tools oferece uma série de habilidades em relação a mixagem e edição , de forma experimental com apertar botões ou adicionar efeitos . Mixagem e edição envolve selecionar partes de regiões que são a sua melhor leva de gravação, alterar o volume das faixas para um bom equilíbrio e adicionando reverb . Você também pode usar grupos e ônibus para obter um efeito em várias faixas .
Bouncing
Exportando suas regiões como o áudio é conhecido como "inativos ". Esta etapa permite que você compartilhe a sua música. Na caixa de diálogo Bounce , você pode escolher o tipo de arquivo (como. WAV ou . MP3), formato (estéreo ou mono), profundidade de bits e taxa de amostragem. Para uma qualidade de CD , você quer a profundidade de bits a ser de 16 bits e taxa de amostragem deve ser de 44,1 kHz. Você pode selecionar onde você deseja que o arquivo de áudio a ser localizado em seu computador. Você pode, então, " saltar" o arquivo e ouvir no seu leitor de áudio.