Na educação, hardware e software audiovisual (AV) referem-se aos componentes físicos e digitais, respectivamente, usados para criar, entregar e gerenciar conteúdo educacional. Vamos quebrá -lo:
Hardware: Isso abrange todo o equipamento físico usado no sistema AV. Exemplos relevantes para a educação incluem:
*
projetores: Usado para exibir apresentações, vídeos e outros materiais visuais em uma tela ou parede. Isso pode incluir projetores digitais (DLP, LCD), projetores de lanchonetes, projetores interativos, etc.
* Telas
/exibe: As superfícies nas quais as imagens projetadas ou exibidas aparecem. Isso varia de quadros brancos tradicionais e telas puxadas a quadros inteligentes interativos e telas de grande formato.
*
Equipamento de áudio: Microfones (Lavalier, Handheld, fone de ouvido), alto -falantes (ativos e passivos), amplificadores, mixers, cartões de som e sistemas de áudio potencialmente mais sofisticados para gravação e reprodução.
*
Computadores/laptops: Eles atuam como unidades centrais de processamento para muitos sistemas AV, executando apresentações, reproduzindo vídeos e controlando outros hardware.
*
câmeras: Usado para capturar gravações em vídeo de palestras, demonstrações ou apresentações dos alunos. Isso pode incluir webcams, câmeras de documentos ou câmeras de vídeo profissionais.
*
players de vídeo/gravadores: Dispositivos para reproduzir conteúdo pré-gravado, como DVDs, Blu-Rays ou Streaming Media, e por gravar um novo conteúdo. Muitas dessas funções agora estão integradas aos computadores.
*
whiteboards interativos/smartboards: Eles combinam uma tela de exibição com recursos de entrada de toque, permitindo lições e atividades interativas.
*
Capture Cards/Devices: Hardware que permite aos computadores capturar vídeo e áudio de várias fontes.
*
Equipamento de iluminação: Especialmente importante na gravação e apresentações de vídeo, isso pode incluir holofotes, holofotes e outras luminárias.
Software: Isso se refere aos programas e aplicativos que controlam e gerenciam o hardware, bem como o próprio conteúdo digital. Exemplos na educação AV são:
*
Software de apresentação: PowerPoint, Google Slides, Prezi - usado para criar e fazer apresentações.
*
Software de edição de vídeo: Adobe Premiere Pro, Final Cut Pro, DaVinci Resolve - para criar e editar vídeos usados na instrução.
*
Software de videoconferência: Zoom, Google Meet, Microsoft Teams - Facilita o aprendizado e a colaboração remotos.
*
Sistemas de gerenciamento de aprendizagem (LMS): Moodle, Canvas, Blackboard - Plataformas para entregar cursos, gerenciar tarefas e rastrear o progresso do aluno. Eles geralmente se integram aos componentes AV.
*
software interativo de quadro branco: Software específico que permite funcionalidades interativas nos smartboards.
*
Software de edição de áudio: Audacity, GarageBand, Adobe Audition - usado para editar e aprimorar as gravações de áudio.
*
Software de streaming: Obs Studio, XSplit - para transmitir lições ao vivo ou conteúdo gravado.
*
software de gravação de tela: Snagit, Camtasia - Usado para criar tutoriais de vídeo ou screencasts.
Em essência, o hardware fornece as ferramentas físicas e o software fornece as instruções e o conteúdo digital que permitem o uso eficaz de auxílios audiovisuais em um ambiente educacional. Eles trabalham juntos para criar um sistema AV completo.