Esta é uma pergunta complicada para responder definitivamente porque depende de alguns fatores:
fatores que afetam o uso de recursos: *
unidade de CD: A leitura de dados de uma unidade de CD é um processo intensivo em hardware, mas a quantidade de recursos usados varia muito, dependendo da velocidade e da tecnologia da unidade (por exemplo, CD-ROM, DVD-ROM).
*
decodificador de áudio: A decodificação dos dados de áudio do CD também consome recursos e a complexidade do decodificador (por exemplo, MP3, FLAC) afeta a carga.
*
Tipo de mouse: Um mouse óptico básico usa recursos mínimos, enquanto um mouse de jogos de ponta com recursos avançados pode exigir mais.
* Sistema operacional
: Diferentes sistemas operacionais gerenciam recursos de maneira diferente.
Observações gerais: *
reprodução de CD: Geralmente, a reprodução de CD pode ser intensiva em recursos, especialmente se você estiver decodificando formatos de áudio complexos.
*
Movimento do mouse: O movimento do mouse geralmente consome muito poucos recursos do sistema, especialmente para ações básicas.
Conclusão: É improvável que jogar um CD de áudio consumisse consistentemente * mais * recursos do que simplesmente mover o mouse. No entanto, dependendo da unidade de CD, formato de áudio e tipo de mouse, a diferença no uso de recursos pode ser insignificante ou mesmo significativa.
Para ser mais preciso, considere: *
Hardware específico: O modelo de unidade de CD, o formato de áudio e o tipo de mouse.
* Software
: O sistema operacional e qualquer software de player de áudio que está sendo usado.
Ao fornecer mais detalhes, podemos obter uma comparação mais precisa.