Quando o iTunes é atualizado, normalmente não afeta os arquivos de música que não fazem parte da biblioteca do iTunes. Se você adicionou músicas ao seu computador de outras fontes além do iTunes, como CDs ou downloads de outros sites, esses arquivos não deverão ser afetados por uma atualização do iTunes.
Aqui estão alguns cenários a serem considerados:
Música importada para o iTunes:Se você já importou músicas de CDs ou outras fontes para o iTunes, esses arquivos deverão permanecer na sua biblioteca do iTunes após uma atualização. O iTunes controla seus arquivos de música importados e preserva sua organização na biblioteca.
Arquivos externos não importados para o iTunes:Se você tiver arquivos de música armazenados em seu computador que nunca foram importados para o iTunes, esses arquivos não serão afetados por uma atualização do iTunes. Eles permanecerão em seu local original e poderão ser acessados através do File Explorer (no Windows) ou do Finder (no Mac).
Música sincronizada de dispositivos:se você sincronizou músicas de um dispositivo externo, como um iPod ou iPhone, com o seu computador usando o iTunes, esses arquivos sincronizados provavelmente permanecerão no seu computador. No entanto, é sempre uma boa prática fazer backup de arquivos importantes, incluindo sua biblioteca de música, regularmente para evitar qualquer possível perda de dados.
Em geral, as atualizações do iTunes se concentram em melhorar o próprio aplicativo iTunes, como a introdução de novos recursos ou a correção de bugs. Embora o iTunes normalmente não exclua ou modifique arquivos de música que não sejam do iTunes em seu computador, é recomendável criar backups de seus dados importantes (incluindo sua biblioteca de música) antes de instalar qualquer atualização significativa de software. Dessa forma, você pode garantir que seus arquivos estejam protegidos em caso de problemas inesperados.