Edição de vídeo e produções de áudio usado para ser uma empresa altamente especializada e muitas vezes caro. Mas com a tecnologia atual , o software agora existe que permite que até mesmo os videomakers mais inexperientes ou cineastas para editar projetos de seus computadores domésticos. Uso principal
Vídeo e softwares de edição de áudio , muitas vezes andam de mãos dadas durante a edição de uma produção de vídeo . A maioria dos softwares de vídeo e edição de áudio permitem aos editores para editar de forma não -linear , separando vídeo e filmagens de áudio em clipes específicos. Isto pode permitir que o áudio de um ponto de um vídeo a ser removido ou colocado num local diferente no vídeo . Eles também permitem que o editor para manipular o vídeo , adicionando transições, gráficos, títulos e outros efeitos especiais .
Programas disponíveis
Existem muitos programas disponíveis no profissional e consumidor nível. Programas como o Avid , Final Cut e Adobe Premier Pro são considerados programas de nível profissional. Estes programas oferecem uma grande quantidade de recursos e, normalmente, requerem treinamento intensivo para se tornar confortável. Estes programas de varejo mais de US $ 500.
Programas como o Apple iMovie , o Windows Movie Maker e estúdio Pinnacle são considerados software de consumo e muitas vezes são versões reduzidas dos programas acima mencionados que oferecem menos recursos de personalização .
formação
a maioria dos softwares vem com manuais de treinamento extensos e tutoriais em vídeo . Estas opções geralmente funcionam bem com o software do consumidor, mas normalmente não têm a profundidade necessária para aprender de forma eficiente e operar o software profissional. Livros como " Final Cut 4 for Dummies " e "Edição Avid : Um Guia para usuários iniciantes e intermediários " existem para ajudar aspirantes a profissionais adaptar à curva de aprendizado
.