Pro Tools , usadas por músicos e bandas que vão de Bjork e The Prodigy para Depeche Mode e Rosa, é um dos principais estúdios de gravação virtual. Ainda assim, este estúdio de gravação vem em várias encarnações diferentes a cada ano. Dois dos mais populares são o Pro Tools LE e Pro Tools M -Powered . Estes estúdios , cada um tem vantagens e diferenças com base na tecnologia que eles são projetados para trabalhar com ele. Hardware
A principal diferença entre o Pro Tools LE e Pro Interface Tools M-Powered é o tipo de interface de hardware que lidar com eles. Pro Tools LE é projetado por Avid e trabalha com uma série de placas de som , planejadores , misturadores e toolkits. Também o Pro Tools M- Produzido trabalha com uma variedade de dispositivos e plug- ins , mas é especificamente projetado para suportar proprietária equipamentos M-Audio e plug- ins , como o KeyStudio e mixers M- Powered. Da mesma forma, Avid utiliza uma série de ferramentas de vídeo pós- produção, como o DV Toolkit , que não são compatíveis com o áudio mais centrada Pro Tools M-Powered .
DigiTranslator
Pro Tools LE também inclui software DigiTranslator . Este programa é projetado para converter arquivos de áudio e vídeo em formatos como OMF , AAF e MXF em formato utilizável em Pro Tools. Uma vez convertido , os arquivos podem ser carregados no Pro Tools , produzido e traduzido para FLAC, MP4 formatos WAV, MP3 ou sem a necessidade de um programa de terceiros para converter o arquivo . M-Powered Pro Tools tem apenas uma capacidade limitada de conversão , permitindo a WAV para ser convertido para MP3, e não inclui o software Digitranslator .
Música Toolkit Produção
M -Audio Pro Tools M -Powered inclui o Music Production Toolkit. Este programa aumenta a capacidade do computador para gravar e produzir faixas , trazendo o número máximo pista de gravação até 48 de 32 e concede as opções de efeitos de som adicionais plug-in do usuário. Embora a música Toolkit Produção também é compatível com o Pro Tools LE , deve ser adquirido separadamente.
Studios
Pro Tools é empacotado como o software operacional , não só para apoio de hardware, como misturadores e analisadores , mas também para interfaces de estúdio abrangentes, tais como a interface de gravação Mbox . Esta unidade vem exclusivamente com o Pro Tools LE . A M-Audio Avid Recording Studio é também um interface de estúdio de gravação completo e suporta o Pro Tools M-Powered .